Beard

13/01/16


Quem me acompanha sabe que não costumo desenhar muitos homens, meu universo visual é bastante feminino. Por isso, sempre é um exercício interessante ter que deixar de lado características marcantes do meu traço como, por exemplo, os grandes cílios, e tentar novas soluções.

Como havia usado pouco esse papel da Arches, que por sinal é ótimo, resolvi finalizar um desenho que já apareceu aqui. Procurei não colocar a pressão que, geralmente, me imponho na hora de trabalhar com um material mais caro. E fiquei bem feliz com o resultado.


Materiais utilizados:
- Papel Arches Grain Satiné 300g, 100% algodão;
- Aquarela em pastilha Koh-I-Noor;
- Pincel com reservatório Pentel, ponta média;
- Multiliner Copic;
- Posca branca e dourada para os detalhes.


Ainda pretendo resenhar essas aquarelas da Koh-I-Noor, por serem excelentes e com uma relação custo-benefício muito boa. Também quero falar sobre o pincel com reservatório da Pentel. Minha experiência anterior era com o da Sakura (que vem no estojo das aquarelas Koi), e ele entope muito, ao contrário desse, que tem uma performance melhor.

Gostaria de avisar que a temporada de encomendas de 2016 está oficialmente aberta, então, quem tiver interesse em contratar os meus serviços em ilustração para web, editorial, dentre outros, é só encaminhar um e-mail para lidiane@lidydutra.com e solicitar um orçamento, sem compromisso.

Comentários

  1. Muito legal, Lidy! Gostei em especial do rosto dele (essas sombras são todas nas em aquarela?) e do trabalho em nankin (principalmente nas linhas da barba). Você poderia criar uma série de homens nesse papel ou mais obras com essa questão do cabelo (que sei que é algo que você já faz!) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz as sombras com o resto de pó que fica no esfuminho, só pra dar profundidade. Preciso me esforçar muito para desenhar esses caras e usar mais esse papel, que é uma delícia de trabalhar! :*

      Excluir
    2. Volto a dizer: ficou muito bom a parte das sombras! Se eu fosse você faria mais experimentos com essa 'técnica'! :) ;) Quanto ao papel, imagino! Por enquanto ainda não tenho coragem de comprar desses papéis! Depois fico viciada e ainda não tenho condição. Ahaha. :)

      Excluir
    3. Ah, eu tô namorando o grain fin da Arches, mas ainda não tive coragem de comprar :D Bjs

      Excluir
  2. Oi, Lidi, tudo bem? XD Desculpa o sumiço >< Amei demais essa ilustração :3 É sempre bom arriscar, né? haha Eu também não desenho muito homens, porque na maioria das vezes não ficam muito bons, mas quem sabe um dia dá certo, né? Adorei as flores na barba, as sardas e a expressão facial que passa uma sensação de tranquilidade *w* Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os teus sumiços são sempre perdoados :****
      Eu pretendo treinar mais a figura masculina, quem sabe saem coisas diferentes/faunos mais incrementados.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, esse papel Arches vem assim mesmo, em "tiras"? Fiquei apaixonada pela embalagem também! T__T acho que eu já tinha visto esse lindo pelo instagram! não sei o que gosto mais nele, se o fato de ser meio ruivo, de ter rosas em volta dele, ou a barba compridona! xD também peno bastante pra desenhar meninos T___T Enfim, legal ver ele aqui em detalhes! O sombreado dele tá muito bonito mesmo, bem suave, contrastando bem com as linhas mais marcantes dos contornos. *_* bjsss :***********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada! Sim, esse papel tem um formato diferente, longilíneo e bastante legal de trabalhar. Eu comprei um kit na koralle, pela metade do preço e ainda veio 2 pincéis de marta kolinsky excelentes, talvez os melhores que eu tenha. Agora quero o bloco de capa verde, que é grain fin :)
      Beijos :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.