Links bacanas #6

19/01/16



Links bacanas é uma tag permanente aqui do blog, na qual faço uma pequena lista de sites, blogs e outras coisas interessantes que encontro na web.

Muitas pessoas gostam de começar o ano com as famosas resoluções (preciso fazer as minhas) e, em muitos casos, é possível encontrar promessas de produtividade e fim da procrastinação, até mesmo a redução do uso de redes sociais. Mas existem muitas maneiras de usá-las a nosso favor, e uma delas é através dos grupos do Facebook, onde é possível encontrar profissionais dispostos a ajudar você com aquela dica amiga, ou até mesmo a conseguir um freela.

Separei cinco grupos que tratam de ilustração, para você se atualizar e aumentar sua rede de contatos com outros artistas e empresas:

- Bate-papo ilustrado: o principal objetivo do grupo é estimular a troca de conhecimento entre ilustradores e profissionais do mundo das artes. Fique atento às datas de hangouts e eventos que sempre rolam por lá.
 - 4forFAN: grupo dedicado à criação de personagens, toda a segunda-feira é proposto um tema diferente (ao estilo Illustration Friday). É muito legal acompanhar os vários estilos e soluções gráficas que aparecem, além de conhecer gente super talentosa.
- Ilustra Dúvidas: criado por um grupo de ilustradoras brasileiras divônicas, o objetivo é esclarecer dúvidas, dar dicas e divulgar trabalhos, tudo com aquele tom intimista e carinhoso que faz to-da diferença no mundo virtual. Muito amor envolvido nesse cantinho.
- Desafios 2Minds: criado para estimular a criatividade, não só através da ilustração. A cada semana é postado um tema diferente, desafiando os participantes a encontrar as melhores soluções.
- 2Minds Lab: nascido a partir do grupo anterior, é um espaço para aprender, discutir e ajudar, através de críticas construtivas, dicas e tutoriais.

Participar de um grupo não exige obrigatoriamente que você entre em todas as discussões e poste uma arte a cada duas horas, tem vezes que o legal é somente acompanhar e absorver informação. Quem conhece outros grupos legais sobre arte e ilustração para participar? Deixe o link nos comentários!

Comentários

  1. Os grupos são ótimos mesmo, participo de alguns e já conheci muita gente talentosa lá. ♥

    http://izcordeiro.blogspot.com.br/2016/01/ilustrando-16-fada-e-borboleta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são ótimos. Sempre que entro no face é para ver os grupos :)

      Excluir
  2. ahh que bacana! eu não conhecia os dois primeiros grupos! Já tô indo lá bisbilhotar! :D obrigada por compartilhar os links. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito entrar no bate-papo ilustrado, tem muita gente bacana! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.