1000 (mil) postagens! ♥

17.1.16


Para tudo: esse é um momento muito especial para mim e para este bloguinho. Hoje, completo a marca de mil postagens! A intenção era ter batido a meta em 2015, mas não deu, e eu não queria postar qualquer coisa, só para constar. Por isso estamos aqui, comemorando da maneira ideal, com uma ilustração feita especialmente para a ocasião. Yey!

Quando comecei a blogar (por acaso), há seis anos atrás, nunca imaginei que levaria esse espaço adiante, e que teria tanto assunto para compartilhar. Muita coisa que eu jurava ser permanente na minha vida passou, e o blog foi ficando. Eu tinha cada vez mais vontade de pesquisar, escrever e desenhar, e hoje vejo que se não tivesse continuado aqui (e com os desdobramentos nas redes sociais), não teria me tornado ilustradora. Em março tem muito mais comemorações, para marcar tantas datas especiais.

Mas vamos ao que interessa: essa fadinha em aquarela surgiu no mesmo dia que fiz o barbudo, aproveitando uma maré boa de inspiração e disposição. É impressionante como eu consigo produzir algo consistente quando paro de me cobrar e faço pelo prazer do momento. 


Continuei trabalhando com as esferográficas, dessa vez da Stabilo, para os traços iniciais. Nada de rascunho, lápis ou borracha. A ordem do dia é se permitir algo diferente. :D

Materiais utilizados:
- Papel Arches Grain Satiné 300g, 100% algodão;
- Esferográfica Stabilo nas cores rosa e azul;
- Aquarela em pastilha Winsor & Newton;
- Aquarela em bisnaga (transformada em pastilha - mostrarei como!) Cotman e Van Gogh;
- Pincel com reservatório Pentel, ponta média;
- Marcador permanente Faber-Castell preto;
- Multiliner Copic e Posca branca;
- Lantejoulas e cola.


É uma pena que a beleza das lantejoulas se perca na digitalização, o brilho espelhado contrastou ricamente com a aquarela. Tem mais: essa ilustração original está à venda, quem tiver interesse pode entrar em contato comigo através do e-mail lidiane@lidydutra.com. Parcelamento em até 2x no PagSeguro.

Desejo mais 1000 postagens e conto com a ajuda preciosa de vocês nos comentários e interações, para sugerir temas e assuntos interessantes. Muito obrigada por todo apoio e carinho!

Veja também

12 Comentários

  1. Caraca, Lidy! Quanta a coisa que já teve por aqui! Fiz as contas e acho q em 6 anos eu conseguiria fazer só umas 300 postagens... :O parabéns e venham muitas mais sempre com alegria e crescimento pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Eu não esperava chegar a essa conta. Tem muito post sem noção lá no começo, mas é uma caminhada de muito aprendizado também!
      Bjs :*

      Excluir
    2. Com certeza é mto aprendizado! 6 anos é muito tempo e qdo a gte é mais novo é mto intenso tb! Num blog antigo que tenho (de poesia) tem dias que eu escrevia 2 posts! Uma enxurrada de idéias e mais tempo livre tb.

      Excluir
    3. Sim, e eu não tinha muita noção de como era blogar, no começo. Então foi tudo bastante intuitivo, e consegui passar da linguagem acadêmica para a da internet aos poucos :)

      Excluir
  2. Nossenhora!!!
    Que linda!
    1000 posts já dá pra fazer uma festa com muito champagne pra comemorar!!! :D

    Parabéns e que o teu esforço sempre te retorne em muito trabalho e sucesso, pois tu merece!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bru! Muita coisa aqui foi dica/sugestão tua! Já posso escrever um livro hahaha
      Beijos :*

      Excluir
  3. Parabéns, desde que conheci o blog nao parei de acompanhar, e lá no instagram também ♥
    Adoro essa mistura de materiais nas ilustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Izabella! Grande beijo :**

      Excluir
  4. uhulll! parabéns pelos 1000 posts!!! :D e que venham mais 1000 posts com mais 1000 ilustras lindas como essa! o teu trabalho está cada vez mais lindo, lidy! <3 *_* achei um máximo esse uso das lantejoulas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Quero ter fôlego para os próximos 1000 hahaha
      Beijão! :**

      Excluir
  5. Lindas suas ilustrações! E segui sua dica e estou fazendo o curso da amanda Mol! Obrigada ! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Vc vai gostar muita da oficina da Amanda.
      Bjs :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe