Projeto Ilustra: hora do chá

31/01/16


O Projeto Ilustra foi proposto pela Ana Blue, do blog 9dades a Solta. Somos um grupo de 16 artistas que postará em seus blogs, sempre no último dia do mês, o tema mais votado entre nós. O limite máximo de ilustras é de cinco por participante, dependendo do tempo de cada uma.

O tema escolhido para janeiro foi Hora do Chá, e ficamos livres para criar de acordo com as técnicas e materiais que mais utilizamos. Também tivemos licença poética para brincar com o tema e explorar suas possibilidades.

Resolvi dar um acabamento mais polido aos últimos estudos que tenho realizado, trabalhando principalmente com as hachuras proporcionadas pela caneta esferográfica e texturas da aquarela e do lápis grafite. Um pouco do processo:



Materiais utilizados:
- Papel para aquarela Montval 300g;
- Aquarelas Van Gogh e Koh-I-Noor;
- Pincel para aquarela com reservatório Pentel;
- Esferográfica preta;
- Lápis de cor aquarelável Staedtler Karat;
- Lápis grafite Bruynzeel 5B;
- Multiliner Copic 0.8;
- Posca branca.

Utilizei, também, uma imagem como referência, mais pela posição da xícara do que pelo restante, que foi totalmente modificado. O resultado final:


Pode parecer que usei muita coisa, mas o "grosso" dessa ilustração foi esferográfica, multiliner e aquarela. O resto dos materiais foi direcionado aos detalhes, para dar profundidade e contraste. 

No próximo mês já temos um encontro marcado, sempre no último dia (não esqueça que fevereiro é de 29), com o tema escolhido pelo grupo e uma série de ilustrações legais para conhecer e visitar.

Comentários

  1. Meu deusaaa, que lindoooo!
    Morri ♥.♥
    Amei a textura e a profundidade!
    Está cada vez mais ótima! :)
    Agendei meu post para as 11h! :B hehe
    Ana Blue ~ madrugando pra variar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!
      Eu adorei esse tema, foi super gostoso fazer essa ilustração. Fluiu de um jeito espontâneo, mas ao mesmo tempo mais polido do que os últimos trabalhos, foi realmente muito especial.
      Vou começar a recorrer os blogs para olhar os outros trabalhos, estou super curiosa *--*
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ficou tão linda essa ilustração! Amei o cabelo dela, ficou com uma textura legal!
    Parabens, adoro seu trabalho. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Izabella! Eu adorei fazer essa ilustra e gostei do resultado das texturas.
      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Obrigada, Kris! Curti muito fazer essa ilustra, um amigo meu disse que ficou com cara de Capitu, com "olhos de ressaca", adorei!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lidi, tudo bem? :3 Ficou muito bonita essa ilustração =D Adorei as cores e o contraste da pele azul com o amarelo da xícara ^^ E que cabelo lindo >w<

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Fiquei bem feliz com esse trabalho, que bom que vc gostou <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Que linda! amei as cores e a textura está um amor <3

    ResponderExcluir
  6. que bacana, Lidy! Adorei a tua ilustração, ficou linda! *_* aliás, to adorando essa tua nova fase com as esferográficas, tens gerado um trabalho mais lindo que o outro! T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Tô bem feliz com esses resultados, ainda quero dar uma boa melhorada, mas acho que não vou conseguir voltar a ser aquela pessoa certinha, de traço limpinho :D
      Beijos :*

      Excluir
  7. Esse traço branco combinou demais *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.