Minhas inspirações - fevereiro

3.2.16


Minhas inspirações é uma tag permanente aqui do blog, na qual todo mês mostro três artistas, cujo trabalho admiro e merece ser compartilhado.

Vou aproveitar que fevereiro é o mês do carnaval (não curto a data, mas o feriado é muito amor), para mostrar três artistas que usam muito colorido e brilho em seus trabalhos. Eu sou de lua em relação ao uso da cor, tem momentos em que acho fundamental, noutros penso que só atrapalha. Mas essas ilustras são excelentes referências de estudo para quem tem medo de se jogar. As imagens estão no perfil do Instagram dos artistas, aproveite para segui-los!


Rieu é um artista que vive na Austrália e pinta aquarelas extremamente delicadas, com muitas manchas, respingos e efeitos de galáxia. A delicadeza das figuras me encanta, pois não sou uma pessoa de mão leve, meus traços muitas vezes são brutos e ver essa fluidez é um ótimo contraponto.


Uma foto publicada por C✨T (@lifeless_satellite) em

Esta é uma artista da qual não sei muita coisa, nem mesmo o seu nome verdadeiro. Mas suas galáxias despertaram minha admiração logo no primeiro clique. Utilizando lápis, tintas e folhas de ouro, é impossível não se impressionar com o efeito realista e, ao mesmo tempo, onírico das figuras.



A Caroline Lights trabalha com as famosas aquarelas líquidas da Dr. Ph. Martins (não são vendidas no Brasil), com seus frascos que me lembram homeopatia. Acho as embalagens tão bonitas, dão a impressão de um processo alquímico, mágico e poderoso. Além, é claro, da qualidade do pigmento. Suas garotas com cabelos de galáxia são  mais uma boa referência para quem gosta do efeito.

Neste mês vou participar dos desafios propostos lá no grupo 2Minds, pois o tema é Mitologia Grega e eu simplesmente A-M-O!!! Então vai rolar postagem toda a semana com a ilustração e explicação do processo. 

Veja também

6 Comentários

  1. Sensacional Lid!! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! :)
      Beijos :*

      Excluir
  2. Só a Lifeless que não conhecia, mas são todos fantásticos mesmo! *_*
    Ahh, que bom que tu vai participar do desafio do 2minds também! T_____T já tava me perguntando se tu não iria! T__T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô atrasadíssima no desafio, ainda não consegui internalizar o Hades da maneira que quero, aí fico enrolando, mas até amanhã vai! :*

      Excluir
  3. amei como esa Rieu trabalha aquarela e tinta dourada! ain <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Que formosura esses trabalhos *---*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe