Links bacanas #8

08/03/16

Foto by The Typical Female Magazine, via.
Links bacanas é uma tag permanente aqui do blog, na qual faço uma pequena lista de sites, blogs e outras coisas interessantes que encontro na web.

8 de março, Dia Internacional da Mulher, e eu não poderia deixar de trazer links que tratam sobre o tema. Confesso que não simpatizo em nada com esses meses coloridos (março lilás, outubro rosa) porque fico com aquela sensação de que as lutas são um pouco distorcidas e tudo acaba virando "homenagem".

Ano passado eu já havia falado da importância de usar este dia para apoiar uma ilustradora, seja compartilhando o link para o seu portfólio (no meu blogroll tem ótimas sugestões), seja comprando e comparecendo a eventos de sua cidade, principalmente.

Reitero tudo o que disse naquela ocasião: o que falta à grande maioria das mulheres é oportunidade. Se elas não têm um ambiente seguro para mostrar seus trabalhos, se não há visibilidade em eventos ou se os próprios clientes desconhecem suas existências, é difícil avançar. Eu tenho um perfil muito combativo para essas questões, arrumo treta mesmo, me recuso a baixar minha cabeça. Vão me respeitar, sim!

Os links que trago hoje são de diversos sites e abordam diferentes assuntos, vem comigo!

- Um texto da Manu Cunhas e o poder que as palavras têm de motivar ou acabar de vez com a vontade de uma pessoa de estudar e progredir no desenho;

- Post do IdeaFixa a respeito das musas de grandes pintores e suas histórias nem sempre com finais felizes, que envolvem abandono, abuso físico e mental e apagamento de protagonismo;

- 11 autorretratos (antes e depois do LSD): uma jovem documentou sua primeira experiência com a droga, através de vários retratos. Não deixa de ser um experimento interessante, mostrando como alucinógenos agem no nosso organismo;

- Galeria de imagens da Ivory Flame, uma das modelos que mais admiro, por sua total consciência em relação ao próprio corpo e sua imagem. Aqui ela disponibiliza ensaios que certamente ajudarão quem deseja praticar desenho de anatomia;

- Prosa de Cora, projeto lindo da Malena Flores, que leva mais beleza e gratidão para o nosso dia-a-dia, em formato de texto+ilustração.

Aproveite o dia de hoje para divulgar artistas e valorizar seus trabalhos. Faz diferença para você, que adquire cultura, e para essas minas fantásticas que precisam de apoio! 

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.