Projeto ilustra: cena de série

31/03/16


Projeto Ilustra foi proposto pela Ana Blue, do blog 9dades a Solta. Somos um grupo de 16 artistas que postará em seus blogs, sempre no último dia do mês, o tema mais votado entre nós. O limite máximo de ilustras é de cinco por participante, dependendo do tempo de cada uma.

O tema escolhido para março foi cena de série. Quem me acompanha sabe que não vejo muitas séries, sou bem impaciente para aguentar temporadas e mais temporadas, dá um cansaço absurdo. Mas existem duas produções que vejo e gosto muito: The Strain e Penny Dreadful. A primeira é sobre vampiros, e já apareceu num ilustra day do ano passado. Já a segunda reúne vários personagens de terror que eu amo, com um elenco absurdamente maravilhoso.

Resolvi retratar uma cena de possessão da Srta. Vanessa Ives (Eva Green, sempre com cara de deusa, louca e feiticeira), inspirada no segundo episódio da primeira temporada. É uma sequência forte, na qual a personagem solta seu demônio interior, durante uma mesa espírita. Quis deixar a imagem bem suja, com bastante ruído. Saturei ao máximo o grafite e os vermelhos para tentar transmitir desconforto mesmo.


Penny Dreadful é muito mais do que uma série sobre monstros, é sobre nossa condição humana. A luta de Vanessa contra seus próprios fantasmas é, muitas vezes, semelhante a que pessoas têm contra doenças, medos e ansiedade. Os diálogos entre as personagens são muito ricos, então sugiro que quem não conhece tire um tempo para assistir, nem que seja a primeira temporada, que está disponível na Netflix.


Materiais utilizados:
- sketchbook Canson One;
- lápis grafite Mars Lumograph 4B;
- Aqualine escarlate;
- retoque digital.


Quem quiser ver o que os leitores produziram, é só zapear #projetoilustra pelo Instagram. Mês que vem eu volto, sempre no último dia, com o tema escolhido pelo grupo e uma série de ilustrações legais para conhecer e visitar.

Comentários

  1. Amei! as ilustrações estão lindas, parabéns. Eu vou começar a assistir Penny Dreadfull, tá aqui no note baixada já faz um tempinho, mas essa The Strain eu ainda não conhecia, vou procurar para assistir depois também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Érika! Eu não sou uma grande espectadora de séries, mas gosto de acompanhar essas duas pelos temas, que são de meu interesse. The Strain é baseada numa trilogia do Guillermo Del Toro e, apesar das duas primeiras temporadas serem um pouco fraquinhas, é muito amor!
      Bjs :*

      Excluir
  2. Ei, Lidy! Não conheço a série mas curti a ilustra! Passou um drama!!! Eu vou tentar participar desse desafio mesmo que atrasada... sei exatamente q cena eu gostaria de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, obrigada! Eu não sou muito de assistir nem de evangelizar as pessoas para assistir as séries que acompanho, mas Penny Dreadful, para quem gosta de horror, é um prato cheio (e tem o Timothy Danton *_______*).

      Bjs :*

      Excluir
  3. Realmente, você conseguiu passar a sensação de desconforto mesmo!!D:
    A ilustra está belíssima! O ponto forte de uma ilustra boa, não é nem o visual e sim o que o ele transmite pra quem está vendo. E você conseguiu fazer isso! *U*

    Sou muito medrosa pra assistir séries com tema terror. DD:
    Gosto mais dos levinhos, como por exemplo: comédia, comédia romântica, romance, ou investigação. HAHA!! XD

    Beijin! º 3 º)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, muito obrigada! Eu gostaria que a figura tivesse ficado mais parecida com a Eva Green e com as caras que ela faz durante as "possessões", mas esse foi o máximo que consegui :~
      Também sou medrosa pra terror, quero assistir "A entidade", mas isso precisa acontecer num dia lindo de sol hahahahaha, mas PD tem mais suspense do que terror propriamente dito - e o vampiro deles nem mete medo.

      Bjs :*

      Excluir
  4. Estava procurando textos de pessoas que não tem WhatsApp e vi um no seu blog.

    Vc ainda n tem? Como as pessoas encaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tenho, uso basicamente para me comunicar com grupos de ilustradoras e falar de graça com o namorado :)

      Excluir
  5. Vanessa Ives deusa, Eva Green deusa, série deusa, ilustra deusa, tudo deusa. Adorei a escolha de série, cena e o resultado <3 Eu vejo muitas séries, mais do que eu consigo organizar e ter em dia (BEM mais), mas Penny sempre será uma das que eu vou passar na frente de todas as outras pra ver o episódio assim que lançar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Eva Green uma das artistas mais injustiçadas da tv/cinema, ela tem cacife de sobra pra fazer uma super protagonista e ganhar um Oscar. Espero que Miss Peregrine lhe traga o reconhecido merecimento em Hollywood.
      Obrigada pelo carinho, sempre!
      Bjs :*

      Excluir
  6. Nossa, eu comecei a assistir Penny Dreadfull essa semana mas parei no primeiro ep por que fiquei bem confusa com todo o enredo D:
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste da série!! Fica muito boa depois e as histórias paralelas são incríveis - principalmente as do monstro de Frankenstein ;)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.