Minhas inspirações - abril

07/04/16

Minhas inspirações é uma tag permanente aqui do blog, na qual todo mês mostro três artistas (dentre outras coisas), cujo trabalho admiro e merece ser compartilhado.

Desde que a internet virou um grande Grenal político, tenho voltado a minha atenção para as coisas que me fazem bem. Uns vão dizer que isso é alienação, mas eu chamo de preservação da sanidade mental, mesmo. Fico horas procurando coisas bonitas para ver e desestressar, e os três achados que compartilho a seguir merecem toda a nossa atenção:


Costurero Real: imagina poder usar um lenço com formato de asas de borboleta ou mariposa? Isso é possível através da loja espanhola Costurero Real. Todas as peças são confeccionadas em tecido 100% algodão transparente, impressas e costuradas para dar a sensação de que você é realmente uma fada com lindas asas coloridas e realistas. Já quero!


Nikita: este designer russo criou uma série de embalagens para macarrão muito original, utilizando o cabelo das figuras para diferenciar cada tipo de massa. Apesar de simples, as caixinhas chamam a atenção pela criatividade e capacidade de se destacar dos demais produtos do gênero. Depois dessa, você ainda acha que não precisamos de arte no cotidiano?


Daria Hlazatova: ilustradora que possui um trabalho profundamente inspirado nas tradições eslavas, rico em detalhes e padronagens. Do folclore à cultura pop, Daria cria imagens que, apesar de muito detalhadas, tanto em traço quando em cor, transmitem uma sensação de equilíbrio forte, assemelhando-se à tapeçarias.


Aproveitando a ocasião, minha loja no Colab55 está com uma promoção maravilhosa até hoje à meia noite: todos os produtos com frete grátis, independentemente do valor. Não esqueça de clicar no ♥ e favoritar sua arte mais amada, ajudando, assim, na divulgação!

Comentários

  1. Essa embalagem de macarrãoooo =O Apareceu umas 500 vezes na minha timeline hahahaha essas asas tb =D
    Adorei essa ilustradora =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu PIREI com essas asas de borboletas hahaha
      O Bleaq é um dos melhores blogs para descobrir artistas diferentes, sempre dou uma espiada por lá =)

      Excluir
  2. AVEMARIANECESSITODESSELENÇO!!!! O.O

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda, Lidi!
    Adoro aquelas asas, queria taaaanto <3
    E essa embalagem de macarrão é o máximo! :)

    ResponderExcluir
  4. só masoquista pra aceitar essa chuvarada horrível de informações sobre a nossa politica! tem gente transformando o facebook em canal de jornalismo já! ¬¬ eu já deixei de seguir muita gente por isso. Mas enfim, design de embalagens é uma das área mais bacanas do design! <3 AMEI as obras da Daria também! Não conhecia ela...E aquela loja? T___T pena que não é aqui no Brasil!! Amei as fotos do portfólio deles também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também deixei de seguir muita gente, pra não me incomodar. As pessoas simplesmente esqueceram como é um debate saudável e partem pra agressão gratuita :/
      Mas esses achados me fizeram um bem danado, vontade de colocar minhas asas de mariposa e sair voando pra bem longe hahahaha
      Bjs :*

      Excluir
  5. Que massa, Lidy! Curti a variedade das inspirações! Não conhecia as asas, que mágico! Essa embalagem é muito divertidona e achei muito inspirador o trabalho da Daria! Compartilho da sua atitude de alienação deliberada em tempos de guerra civil na internet. Minha sanidade vem 1º. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! A partir desse mês vou tentar trazer outras coisas, não só artistas, porque é tanta coisa bonita por aí, que acaba se perdendo. Eu comecei a praticar essa ignorância seletiva a partir de um post da Thaís, do Vida Organizada, até vou trazê-lo na linkagem do mês, fez uma diferença super positiva na minha vida.

      Bjs :**

      Excluir
  6. Adorei os links, tive que voltar pra perceber que o cabelo era macarrão. Amei a ilustradora dariah lazatova, adoro detalhes das ilustrações.
    Ótimos lonks Lidy. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Izabela! Eu tbm tive que voltar a primeira vez que vi, achei que era uma embalagem de tintura para cabelo hsuahsiauhsia
      Bjs :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.