Wishlist de abril

6.4.16

Esse mês resolvi transformar em permanente uma tag que aparece por aqui de vez em quando, geralmente na época do meu aniversário, a wishlist. É uma maneira de ver quais são as minhas necessidades no momento, e se depois de um mês elas continuarão na minha lista, ou se foram querências passageiras.

Abril também é o mês de aniversário da Koralle, loja gaúcha onde compro a maioria dos meus materiais artísticos. Minha primeira compra foi um lápis (!) em 2005 ou 2006 e, assim que tive um cartão de crédito risos parti para o mundo virtual e não parei mais. Para comemorar esta data, todas as unidades físicas e o site estão com descontos que vão de 10% a 50%. Separei alguns produtos da promoção para montar minha listinha:



1. Bloco de papel Arches Grain Satiné: o satinado é um dos papéis para aquarela que mais gostei de trabalhar, por permitir detalhes e proporcionar um acabamento vibrante à pintura. Sem dúvida, está entre os meus favoritos, seguido pelo grain fin e torchon;
2. Sketchbook D&S Hahnemühle: geralmente costumo fazer meus esboços em áreas de tamanho A4 ou A5, tenho bastante dificuldade em fazer desenhos pequenos e detalhados, por isso, quero dar atenção aos caderninhos pocket;
3. Bloco de desenho Bamboo: a fibra de bambu é uma delícia para trabalhar, digo isso porque tenho o papel para técnicas mistas e ele não deixa nada a dever para o Montval, por exemplo. Numa gramatura menor, deve ser fácil conseguir efeitos com o grafite (alô cabelinhos das minhas meninas!); 
4. Papel para aquarela 425g: nunca trabalhei numa gramatura tão alta, acredito que possibilita largar a folha embaixo d'água sem nenhum problema! Deve ser ótimo para o efeito galáxia;
5. Lápis de cor Bruynzeel: gostei bastante do lápis grafite da Bruynzeel, fico economizando meu 5B porque volta e meia ele está fora de estoque, acho a sua textura um meio termo entre a maciez do Mars Lumograph e a rigidez do Koh-I-Noor, bem interessante. 
6. Estojo de caneta Triplus Fineliner: nunca testei essas canetas, gostaria de saber se elas são uma boa alternativa à Stabilo e Pigma da Sakura.

Mimos recebidos: ecobag, journal, lápis e cartão postal para colorir.


A Koralle também preparou uma surpresa especial para seus clientes: nas compras acima de R$ 250,00 você leva de brinde uma ecobag exclusiva. Fiquei muito feliz quando recebi esse presente e grata pela confiança no meu trabalho. Além de tudo isso, terão sorteios acontecendo no Facebook e Instagram da loja, é só ficar ligado. A promoção vai até o dia 02 de maio.

Mês que vem eu volto com uma recapitulação dessa wishlist (o que comprei, o que desisti e o que ainda quero) e novas indicações.

Veja também

6 Comentários

  1. Bacana tornar a Wishlist uma tag permanente. Eu, pelo menos, gosto muito de ver as listas do pessoal que admiro o trabalho (♥), pq geralmente aparecem umas coisas que nunca vi... e conheço novos materiais :) Esse papel de fibra de bambu é um exemplo. Fiquei super curiosa com ele desde quando você fez a resenha do bloco para técnicas mistas e só aumentou a curiosidade rs.
    Eu tenho a caneta laranja dessas Triplus Fineliner. Comprei para ver se eram parecidas com a Stabilo também e achei parecida no jeito de usar (a ponta é igualzinha), mas achei que a cor da Staedtler é mais vibrante. Mas como comprei uma cor só pra testar... não sei isso vale pro estojo todo.
    Tomara que consiga adquirir tudo da sua lista logo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani! Obrigada pela dica da caneta, eu acho que vou fazer como você, comprar uma cor para testar e ver se vale o investimento num estojo.
      Também curto muito ver as wishlists de outros artistas, já descobri muito material legal através delas, como a máscara para a aquarela.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Preciso fazer uma wishlist mensal também Lidy !! Mas no meu caso é com livros ... ahahaha xD Como ilustradora estou saindo uma bela de um leitora. ahahahaha xD Ou pelo menos uma compulsiva por livros. Socorro ! =O

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu fiz umas resoluções para os meus livros esse ano: comprar só o que falta das coleções e uma ou outra coisa que me ajude com o trabalho, ou que eu deseje muito e esteja super barato XD porque é muita coisa pra ler e não dou conta!!!! :***

      Excluir
  3. Adooooro wishlists! Estou pensando seriamente em fazer uma por mês também, agora que tenho o meu blog de volta! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Rêh! Fiquei super feliz que você está com blog novo!
      beijos :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso do blog clicando aqui.

Subscribe