#ilustraday maio/junho: galáxia

Por - 25.5.16



O tema de maio e junho do queridíssimo ilustra day foi o que eu já vinha votando nos últimos três meses: galáxia! Não preciso dizer o quanto amo esse assunto, tanto é que o post mais acessado do blog é, justamente, o tutorial do efeito galáxia com aquarela, que vai receber uma atualização ainda esse ano.

Para desenvolver essa ilustração, escolhi uma foto no stock do DeviantArt. Venho tirando minhas referências de lá desde que a Ju Rabelo sugeriu o site, num hangout com as madrinhas. Foi um desafio transpor a pose da modelo para o papel e encaixar dentro das minhas ideias, já que estou mais acostumada a trabalhar com retratos e, cada vez mais, sinto a necessidade de estudar gesture


Sempre procuro partir de uma ideia e, desta vez, notei alguns paralelos com outros trabalhos como, por exemplo, o projeto ilustra do mês passado, que já faz referência à sensação de isolamento. Naquele trabalho, a expressão da figura era séria, de profunda introspecção. Já nesta, a moça parece apreciar sua queda livre no infinito, deixando-se levar pelo momento.

Acho que isso tem muito a ver comigo mesma, com situações do cotidiano e pensamentos que me ocorrem com cada vez mais frequência. Mergulhar no meu processo criativo, estudar e entender o que quero e, principalmente, o que não quero mais, tem sido uma aprendizagem que veio na hora certa. Infelizmente, perdi todas as fotos do processo porque meu celular morreu do nada, ontem, em minhas mãos (todas chora).

O legal dessa ilustração é que ela pode ser vista tanto na horizontal, quanto na vertical, fazendo com que o espectador possa atribuir vários sentidos, conforme a sua leitura. 

Materiais utilizados

- Papel Canson Moulin DuRoy satinado 300g (ainda não sei se gostei dele);
- Máscara para aquarela Pébéo (usei para isolar a figura enquanto aquarelava);
- Lápis grafite Staedtler Mars Lumograph 4B;
- Aquarelas e pincéis deste post;
- Marcadores branco, prata e dourado para os detalhes.


Essa ilustra já está disponível no meu studio no Colab55, através de vários produtos legais. E se você comprar o pôster, pode mudar a orientação para retrato ou paisagem sempre que quiser. Não esqueça de favoritar com um ♥, isso ajuda muito na divulgação!

Se você deseja mandar a sua galáxia para o projeto, corre que ainda dá tempo! A página recebe trabalhos até o dia 14 de junho. Leia as regrinhas com atenção antes de enviar seu arquivo. Para ver todos os temas que já ilustrei, clique aqui.

Um último recadinho: o dia dos namorados está aí, quem quiser uma ilustração personalizada com o seu amor, manda um hello para lidiane@lidydutra.com!

Veja também

4 Comentários

  1. Parabéns Lidy, a ilustra ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Tb tenho dificuldade com essas poses mais dinâmicas! Vale treinar q fica interessante mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que tomar vergonha na cara e praticar mais gesture!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Saiba mais sobre os termos de uso deste espaço clicando aqui.