Links bacanas #10

16/05/16

Imagem by Aliis Sinisalu, via.
A décima edição dos links bacanas está quentinha e no ar e, em breve, completará um ano. Caso alguém tenha uma sugestão de linkagem legal para comemorar a data, já deixa nos comentários, para que eu possa me programar.

Tudo sobre tintas de aquarela: a Kris sempre faz esses posts fantásticos, nos quais fica evidente o tanto de pesquisa envolvida. Neste, ela fala da composição das tintas, qualidade do pigmento, divisão entre linhas estudante e profissional, dentre outras informações muito importantes para aquarelistas.

Guia de como cobrar pelo trabalho: mais uma dica preciosa do site Minas Nerds, para ajudar profissionais criativos a cobrarem um preço justo por seus trabalhos e não caírem em ciladas.

Dicas para quem quer montar sua loja virtual: a Rê Vitrola contou sua experiência com a  lojinha da BichAmo, e dá conselhos para quem quer começar um espaço virtual sem ser sob demanda.

O minimalismo te fez perder a personalidade? várias meninas escreveram posts sobre a tendência do minimalismo e o impacto dela na blogosfera, e esse texto do Teoria Criativa traz várias reflexões e links que valem o clique.

Como creditar imagens na internet: um guia rápido e eficiente para deixar de ser preguiçoso e começar a creditar corretamente a autoria do que está na rede. Até mesmo porque Google não é banco de conteúdo free.

Broderagem, mercado e exclusão: você já ouviu falar na ajuda mútua entre os caras, que sempre chamam amigos para os mesmos rolês? Veja como isso impacta na produção feminina e interfere no mercado de arte.

Vamos falar sobre dinheiro: conversa aberta proposta pelo YouPix sobre como cobrar pelos seus serviços na internet - do publipost à palestra.

Nosso contato com a eternidade: excerto de uma fala do Alan Moore (criador de Watchmen, dentre outros), sobre as relações entre arte e magia. Achei tão profundo que até anotei no meu sketchbook.

Sobre Romero Britto, crianças e arte na educação infantil: uma reflexão bastante interessante sobre o uso de pinturas no estilo Romero Britto com crianças e o impacto disso na criatividade delas. Sem entrar em questões de mérito quanto à obra do artista, as autoras abrem caminho para uma discussão muito importante sobre o controle que adultos exercem com os pequenos.

Dicas administrativas para freelancers: muita gente não sabe por onde começar, nem o tipo de documentação que precisa ter na hora de fazer um serviço. Neste link, tem quatro modelos de formulários, do briefing ao contrato, para baixar e organizar os frilas.

Viu algum link interessante por aí? Compartilha nos comentários!

Comentários

  1. Nossa, Lidy!
    Teu site está com MUITA qualidade!!! A cada ano que passa, ele se renova sempre pra melhor.
    Está lindo e o conteúdo melhor a cada dia.
    Parabéns!

    Beijo grande, com saudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!!! Tu, mais do que ninguém, acompanhou a evolução desse cantinho, né?
      Feliz de te ver por aqui. Lembro de muitas conversas que tivemos sempre que vou fazer uma alteração ou outra :D
      Saudades mil
      Beijão :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.