Minhas inspirações - maio

02/05/16


Minhas inspirações é uma tag permanente aqui do blog, na qual mostro artistas e projetos que curto e acredito que valem a pena compartilhar. Neste mês, trago sete artistas que merecem muitos seguidores e que, se você não conhece, está perdendo uma oportunidade de ouro. 

Nanda Correa: a imagem que abre o post é da Nanda, ilustradora fantástica que admiro há um bom tempo e que foi minha referência para estudo de retratos, quando voltei a desenhar. Tenho várias camisetas com estampas feitas por ela e gostaria muito que seus trabalhos fossem mais conhecidos pelo público nacional.


Emmy Dala Senta: as ilustrações da Emmy estão entre as mais lindas que já vi no estilo realismo fantástico. É como abrir uma porta para outro mundo. Ela mistura várias técnicas, dosando cada elemento de maneira equilibrada, o que confere uma expressividade muito grande às figuras (tanto de animais quanto de pessoas).


Kris Efe: conheci o trabalho da Kris na mesma época da Nanda e fico encantada com a sua evolução na aquarela e lettering, e também com os posts sobre materiais e dicas para iniciantes e profissionais. Destaco, especialmente, as pesquisas sobre marcas cruelty free de tintas e pincéis.


Thaty Mendonça: as ilustras da Thaty são num estilo fofinho que acho muito diferente do que é feito por aí, assim que você vê já reconhece o traço dela. Ela também é uma artista super versátil e trabalha do marcador à aquarela.


Isabella Pessoa: o que dizer dessa linda que, desde que conheci, já considero pacas? É bem difícil falar da Bella sem cair na babação de ovo: é minha colega de fundão no curso da Sabrina Eras, confidente nos momentos queria star morta e uma das aquarelistas mais incríveis e chiques que já vi (acima, é um estudo feito com aquarela Sennelier, chora sociedade).


Karina Beraldo: outra ilustradora que trabalha com figuras femininas empoderadas e que fogem dos estereótipos tradicionais de representação da mulher. Destaque para as sereias curvilíneas e para a maneira como a Karina usa a Ecoline (aquarela líquida). 


Bia Reys: uma das ilustradoras que mais curto acompanhar a evolução, tanto do estilo quanto do seu posicionamento em relação à temas muito caros para nós, artistas. A Bia pesquisa muito sobre direito autoral e várias vezes os posts dela me salvaram de cometer sandice. Além disso, ela tem um traço super característico e trabalha com Bic Marking como ninguém.

Sempre bom lembrar que é muito importante comprar, divulgar e curtir o trabalho dos artistas que você gosta. Além do incentivo para que continuem criando, é também uma maneira de fomentar um processo de produção autoral e sustentável.

Comentários

  1. LIDYYYY QUE EMOÇÃO, QUE SURPRESA BOA entrar no blog e me encontrar no post! Muuuito obrigada pelo carinho, e mais ainda por me colocar no mesmo post da Nanda Corrêa, que é uma artista que admiro há séculos XD Admiro demais o trabalho que tu faz no blog, então tô muito orgulhosa hahah Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emmy!!! Eu amo o teu trabalho e não poderia deixar de te indicar na lista do mês. Já faz tempo que queria fazer um inspirações só com artistas nacionais, fico feliz que vc tenha gostado *-*
      Beijão :*

      Excluir
  2. Nanda Correa é maravilhosa!!! *________* Não estava seguindo ela no meu novo ig, foi bom q me lembrei!!! Já a Emma e a Karina eu não conhecia... Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nanda é muito diva, tenho várias camisetas com estampas dela. Todas as meninas são maravilhosas :)

      Excluir
  3. Lista maravilhosa!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh que linda! tenho que fazer uma lista dessas também, recomendando artistas brasileiras. sem querer, acabo de atendo mais ao pessoal de fora...mas temos muita gente boa aqui, sim! T__T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim! E, sempre que puder, vou abrir espaço aqui no blog para mostrar ;)
      Beijos! :*

      Excluir
  5. Ahhh que linda vc Lidy! Obrigada pela referencia, suas artes são lindas!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.