Minhas inspirações - junho

08/06/16


Este mês as minhas inspirações serão um pouco diferentes, assim como já fiz na edição de novembro do ano passado. Quero mostrar alguns registros da visita à exposição Barbie Terras Distantes. Num primeiro momento, pensei que eram apenas exemplares de colecionador aleatórios mas, depois de uma rápida pesquisa, descobri que são mais de 200 bonecas de coleções que celebram diferentes culturas. Inclui as coleções Passport Collection, Princess Collection, Landmark Collection, Treasures of Africa, Festivals of the World, Legends of Ireland, Benetton Fashion Fever e Fantasy Goddess (informações retiradas do site Museu Encantado).

A seguir, algumas das bonecas que achei mais bonitas e diferentes. Foi impossível fotografar todas detalhadamente, mas valeu o esforço. Clique nas imagens para ampliá-las.









Gostei de ver as representações de várias etnias, principalmente africanas e orientais, a diversidade de cabelos e tons de pele das bonecas, além do cuidado visual com ornamentos e roupas, desde botões e bijuterias, até as costuras dos figurinos.

Porém, senti falta de maior representatividade de corpos, as Barbies ainda estão presas à figura esguia e desproporcional e também me incomodou algumas bonecas do Brasil estarem com um biquíni sumário, enquanto as outras etnias usavam trajes típicos.

Para quem é de Rio Grande, a exposição Barbie Terras Distantes fica no Shopping Partage até o dia 26 de junho, das 10h às 22h.

Comentários

  1. Essa da Rússia tá bem diva hein? As negras também são muito legais e diferentes... Fiquei curiosa com a do brasil. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são lindas, mas a índia norte-americana que abre o post foi a que roubou meu coração <3

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.