Links Bacanas #12

11/07/16


Um ano de links bacanas! Pensei que haveria um momento em que garimpar links pela internet seria como achar agulha no palheiro, mas sempre tem gente maravilhosa, produzindo conteúdos incríveis. A seleção deste mês está muito amor:

Como usar Copic Markers: esse post no blog da Dezáina mostra o sistema de cores adotado pela marca Copic e o que significa as siglas que vemos nas tampas dos marcadores, uma ajuda e tanto para entender como esse material tão bom funciona.

Vem criatividade: um guia de atividades simples para superar o bloqueio criativo.

YlnMn, o novo azul: descoberta acidental feita por cientistas da Universidade do Oregon (EUA), além de ser uma cor vibrante e única, é totalmente atóxica e já está disponível para comercialização.

Uma escala Real: uma paleta Pantone super divertida, em formato de... Rainha Elizabeth!

Livros sobre aquarela na Amazon: a Kris Efe dá dicas de livros sobre aquarela que podemos encontrar na Amazon, em todos os níveis: do básico ao técnico, com publicações nacionais e internacionais.

Onde encontrar as melhores imagens para o seu blog: a Loma fez um guia maravilhoso de bancos de imagens free, para serem utilizadas no blog. Mais do que isso, esses sites são excelentes para buscar referência para estudos de desenho e aquarela.

Dimi, o gato do telhado: na minha segunda colaboração para o Delirium Nerd, falei sobre esse projeto fofo da ilustradora Renata Soares, que envolve arte, educação e adoção responsável.

Não deixe o link morrer: a sempre ótima newsletter da Aline Valek aborda justamente o meu medo, quando comecei essa série de posts, e ainda nos alerta para algo que vem substituindo, de forma bastante nociva, a informação que recebemos através de linkagem: o PRINT. Aproveite e assine esse conteúdo de primeira.

Pare de procrastinar e comece a criar: um guia para deixar o medo e a preguiça de lado e fazer com que sua arte aconteça.

Aquarelas caseiras: um vídeo do Skillshare ensinando a fazer aquarelas em casa, com materiais que você encontra facilmente na cozinha. A consistência fica mais para um guache, mas é legal para trabalhar com crianças.

Este professor revolucionou sua maneira de dar aula: um professor chinês resolveu transformar o conteúdo dos livros em lindas ilustrações no seu quadro-negro. Ele acredita que os estudantes aprendem melhor dessa forma, e eu não poderia concordar mais!

Como sempre, os comentários ficam abertos para que você também compartilhe suas pesquisas no mundo virtual. Vamos ajudar na circulação de conteúdos bons, relevantes e que realmente vão acrescentar algo significativo às nossas vidas. ^^

Comentários

  1. Obrigada Lidi é uma honra seu apoio, mina profissional, talentosa e do bem! Compartilhado já! Muito obrigada mesmo ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, quero mais é ver o Dimi conquistando o mundo!!!
      Beijão :*

      Excluir
  2. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ beijão e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Esse azul é tão lindo <3

    Lidiane, amei o seu portfólio, seu traço é lindo de verdade <<33.

    Beijos, Caroline (Amai Ame)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.