Mais um sketchbook finalizado

20/07/16


A cada era glacial sai um vídeo novo no YouTube e, desta vez, mostro mais um sketchbook de aquarela finalizado. Fiz questão de mostrar esse, em especial, por dois motivos: o primeiro, foi porque fiz muitos exercícios da Oficina de Aquarela aqui (gente, é sério: eu não ganho nada da Sabrina pra fazer esse jabá, é de coração e porque sei que vale a pena) e, em segundo, porque tem muita coisa que não deu certo e acredito que é importante mostrar que se pode aprender com os erros.

Tornou-se muito comum ver nas redes sociais vários artistas compartilhando seus sketchbooks, alguns são tão bonitos que mais parecem artbooks, mas a função do caderno de estudos é justamente permitir-se errar, para então aprender com isso. Um sketchbook não precisa ser organizado e limpinho, com exercícios acabados e ilustrações finalizadas. Ele é o lugar de reflexão, de aprendizagem, de tentativa e erro, ali tudo é permitido.

Então, aperte o play para ver vários estudos que me deixaram orgulhosa, mas também muita coisa feia e mal-ajambrada. Posso dizer, com convicção, que aprendo com ambos. E se você gostou, não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal, para receber as atualizações antes de todo mundo.

Comentários

  1. as suas pinturas do mar ficaram lindas <3
    por mais que eu tente minhas aquarelas não ficam bonitas, ainda tenho que treinar muito ;)

    Beijos, Caroline
    Amai Ame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, obrigada! Eu nunca me imaginei pintando paisagens marítimas, isso só foi possível com a ajuda da Sabrina, por isso recomendo tanto o curso dela <3
      Beijão :*

      Excluir
  2. Achei lindo! Mal ajambrado é o meu sketchbook... 😂😂😂 um dia faço um vídeo mostrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero ver! Amo vídeos de tour pelo sketchbook ❤️

      Excluir
  3. * .. *

    Lidiane, estou babando até agora que estudos são aqueles? Nem parece sketchbook... aquilo sim é aquarela. Queria ter metade dessa disciplina.... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, muito obrigada! Eu queria ter metade da disciplina que eu passo a sensação de ter haha, sou procrastinadora de marca maior, poderia estudar muito mais do que gostaria se me desconectasse um pouco, mas é difícil :P
      Abraços!

      Excluir
  4. Lindo demais, eu nunca consegui terminar um skechtbook :(. Acho que vou encomendar um caderno desse da Miolito (se for da miolito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu só tenho conseguido por causa dos estudos :) Esse é da Miolito, sim!
      Bjs :*

      Excluir
  5. ahh, eu ainda tenho dificuldades de fazer um sketchbook "bagunçado" t.t mas concordo plenamente que eles são pra estudos! Esse ano não vou conseguir, mas se tudo der certo, ano que vem eu faço esse curso (se ela ainda estiver ministrando t.t). Enfim, adorei todas as páginas desse teu sketchbook! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! A Sabrina está colocando, aos poucos, todas as aulas numa plataforma online, para a pessoa fazer no seu tempo e assistir as aulas quando quiser. Mas recomendo fortemente fazer as aulas ao vivo, porque ela é um amor de pessoa <3 E eu faço jabá, sim! hahaha
      Bjs :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.