Links bacanas #13

15/08/16


Eu sei que ando sumida do blog e que a frequência de postagens é cada vez menor, mas tem sido difícil me manter motivada de junho para cá (já expliquei um pouco aqui). Estou canalizando as minhas energias para os estudos e projetos que já venho trabalhando há um bom tempo. Mas achei justo trazer a seleção mensal de links, porque sempre vale a pena compartilhar coisas que, de uma maneira ou de outra, vão acrescentar algo novo na nossa vida. Então, vamos lá:

Com gato tudo fica melhor: a artista Svetlana Petrova achou uma ótima ideia inserir Zaratustra, seu gato de estimação, em obras icônicas da História da Arte, e o resultado é a série Fat Cat Art, que faz qualquer amante de felinos querer as imagens estampadas pela casa toda. Já quero versões com meus filhos Bruce e Sushi!

Entrevista com Sabrina Eras: entrevistei a Sabrina para meu post mensal no Delirium Nerd e foi muito legal! Ela contou um pouco da sua vida e carreira e como planejou o curso online de aquarela, que está com vagas abertas. Se você quer se profissionalizar com uma das melhores aquarelistas do Brasil, corre que ainda dá tempo.

O processo criativo do pôster de Stranger Things: a série mais amorzinho dos últimos tempos, que conseguiu me deixar envolvida até o último episódio e torcer pela Eleven, tem também um trabalho de arte muito lindo e altamente referenciado nos anos 1980. No post da DigitalArts é possível acompanhar o processo criativo de Kyle Lambert, artista responsável pela icônica imagem do pôster de ST.

Tolkien ilustrador: se existe alguma criação desse homem que não seja maravilhosa, desconheço. Além de linguista, escritor, poeta, professor... Tolkien também era um ilustrador de mão cheia, e criou as capas e as ilustrações internas para vários de seus livros, incluindo a trilogia O Senhor dos Anéis. Um artista completo.

Contra o exército do padrãozinho: a Babi traz uma reflexão sobre a nova "moda" de padronizar o feed das redes sociais, que se aplica muito bem também ao mundo virtual da ilustração. É comum ver, de tempos em tempos, um inconsciente coletivo tomar conta dos ilustradores e, na minha opinião, isso só torna tudo mais raso e sem propósito.

Apoie quem produz conteúdo: o vídeo da Luh foi um dentre vários desabafos que li, só na última semana, sobre a falta de apoio que produtores de conteúdo precisam lidar. Não é raro a pessoa cansar, jogar tudo pro alto e, depois de um tempo, aparecer alguém dizendo que amava sua arte. Se gostava tanto, porque não curtia? Compartilhava? Apoiava? Não precisa ser um apoio financeiro (embora faça muita diferença), dar os devidos créditos para o autor e ajudar a compartilhar já é muito importante. Eu realmente espero que todo esse movimento de criadores resulte numa nova postura por parte do público, porque está difícil.

Não prometo voltar a frequência regular de postagens, mas sempre que eu me sentir à vontade para mostrar algo novo ou fazer textão (este é meu blog, afinal), apareço. :)

Comentários

  1. Oi Lidy! Seus conteúdos tem me ajudado bastante! Espero que essa fase seja de muita riqueza em relação a estudos e projetos! Espero que se assim for da sua vontade você possa voltar a ter empolgação e animação com as postagens e o ambiente virtual! São pessoas como você que fazem a diferença! Please, don't give it up! We need you =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiany, muito obrigada pelo carinho!! Significa muito, de verdade. Tem sido muito bom voltar a estudar, a ter contato com coisas novas, e acho importante sempre reforçar que produzir conteúdo, por mais que não se ganhe dinheiro com isso, é uma responsabilidade imensa, principalmente na internet, onde tudo fica registrado forever rsrsrs
      Beijão! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.