No meu feed - fev/mar ❤ @lidydutra

29/03/17


No meu feed é aquela tentativa marota que faço bimestralmente de reunir imagens publicadas nas redes sociais e que, de alguma forma, acabam não aparecendo em forma de post regular no blog, e merecem atenção e registro. Durante fevereiro e março rolaram bonitezas em aquarela, flores, lojinha e recordações.


Mais dois trabalhos feitos para o Curso de Aquarela da vocês sabem de quem Sabrina Eras; o primeiro é um estudo de textura da ferrugem e o segundo é uma das pinturas mais difíceis que já fiz na vida, a pele negra em aquarela. O uso de roxos, azuis e subtons que fogem do marrom puro é realmente um desafio e requer muita prática.


Produtinhos do meu Studio no Colab55. As almofadas foram compradas pela minha mãe (compradora nº 1). Não levei fé que Rainha do Mar ficasse tão bonita assim, em close, no tecido. Mas o resultado me surpreendeu, acho que muito se deve à qualidade da impressão. Já os adesivos fui eu que comprei para testar, e também me surpreendi com o tamanho e a fidelidade das cores. 


Rolou essa tag nas redes sociais, tanto com foto, como com desenho, e resolvi aderir também. Acredito que visualizar a nossa evolução através do tempo é extremamente válida, não só para quem trabalha com arte. Fico feliz em manter a essência do meu traço, que já estava praticamente formado quando entrei na faculdade, aliada ao conhecimento que os estudos do último ano me proporcionaram. O que me chamou atenção nos três trabalhos foi a estrutura da cabeça, e o quanto ter voltado a praticar anatomia me fez melhorar em algo que gosto muito de fazer, que são os retratos. Já na segunda foto estão as tintas que comprei para participar do MerMay, aquele desafio de desenho que rola em maio, e que ano passado não consegui acompanhar. Mais adiante conto detalhes.


Para finalizar, essas flores aquareladas, parte dos estudos que fiz para um trabalho comissionado. Estou muito interessada em ilustração botânica e tenho buscado todo tipo de referência possível. E além da curiosidade em sair da minha zona de conforto, tem sido uma excelente maneira de estudar cor e composição, para que o resultado final não fique um carnaval completamente sem nexo.

☆☆☆

🎂 E hoje o blog completa sete aninhos!!!!! Nem consigo verbalizar quanta coisa já aconteceu na minha vida durante esse tempo. Imagine só, uma criança nascida em março de 2010 já está na escola, tocando terror por tudo hahaha!!! É uma vida, literalmente. E, no que se refere ao meu trabalho, foram sucessões de mudanças que me levaram a estar aqui. Para quem chegou agora, resumidamente, a história da criação do blog foi essa: eu precisava qualificar meu projeto de dissertação do mestrado e passava por um bloqueio criativo. Pensei que, se eu criasse um espaço sem pretensões, como uma forma de publicar textos aleatórios e os desenhos feitos entre um artigo e outro, minha motivação voltaria. Eu não só consegui escrever o projeto e a dissertação (e ser aprovada com louvor), como também abandonei a academia para me dedicar à ilustração. Hoje, trabalho com design e diagramação, além de ilustrar, e já prestei dois concursos públicos, um na área de ensino de arte, outro na área gráfica.

Conheci inúmeras pessoas sensacionais, gente que nunca vi pessoalmente, mas que carrego no coração e considero parte importante da minha vida, coisa cósmica mesmo. Fiz três exposições individuais, dei entrevistas na mídia local (me senti chique haha), montei várias lojas, quebrei a cara tantas vezes que não cabem nos dedos das mãos e dos pés, briguei pelo meu espaço enquanto artista e mulher e participei de projetos que jamais imaginaria que cairiam nas minhas mãos algum dia. Aprendi a lidar com a frustração e com a síndrome de impostora, e a reconhecer todo o esforço que sempre empreendi para conquistar meus objetivos. ✨

O ato de blogar já estava em declínio quando comecei e, hoje em dia, já não sinto aquela vontade enorme de sair compartilhando tudo o que penso ou faço, então acredito que o caminho natural do meu blog será se transformar em site, com destaque para meu portfólio, mas sem deixar de possuir esse espaço de troca. Quero fazer algo nos moldes que a Sabrina Eras e a Juliana Rabelo já fizeram, talvez ainda em 2017. Enfim, que venham os próximos anos!!! 🎉🎉🎉

Me acompanhe nas redes sociais para ver vários trabalhos em tempo real:

Comentários

  1. Parabéns pelo aniversário e todas as conquistas Lidy! Me identifico com algumas das dores e delícias de trabalhar com arte! Meu blog tb ta de aniversário (hje) e nesse exato momento também me vejo com essa possibilidade de tornar o site mais destacado que o blog... Confesso que sou mais apegada que gostaria... mas no fim das contas tudo é fase, né? Beijos e muitas coisas boas pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, parabéns para nós e para os nossos espaços de arte!!! Acho que praticamente todas as pessoas que conheço estão passando pela crise de meia idade dos blogs rsrsrs, e é impossível não se apegar a esses cantinhos que tanto nos dão visibilidade. Eu sempre prefiro acreditar que vai melhorar, que estamos prontos para entrar numa fase da carreira muito mais interessante e desafiadora - com ou sem blog.
      Beijão :***

      Excluir
  2. Parabéns Lidy! Muitas conquistas, trabalho duro e desafios!
    Sou só gratidão pelo seu trabalho e por esse espaço que você criou.
    Gosto bastante da maneira que a Juliana Rabelo posta o portfólio no site dela, pois de certa maneira é um post falando brevemente sobre o processo do trabalho.
    Fico sempre de olho para ver se ela postou algo novo também!
    Vou continuar te acompanhando e estou doida para ver o que vc escolher compartilhar com a gente!
    Acredito que nem tudo precisa ser compartilhado mesmo, só aquilo que a gente considera relevante e que pode também ajudar o outro ou acrescentar de alguma maneira, pois tem tanto conteúdo vazio por aí!
    Amo muito tudo o que vc faz, pois é nítido todo o cuidado, amor, carinho que vc coloca em tudo! Beijos e Parabéns! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, que coisa boa ler seu comentário, pois passei a tarde toda e agora um pedacinho da noite debruçada sobre um texto no qual questiono se vale a pena ou não ter um blog artístico! Transmissão de pensamento haha
      Eu curto muito a maneira que a Ju encontrou para integrar o blog e portfólio dela, pois gosto de conhecer o processo de criação, e muitos artistas não compartilham isso nos sites.
      Eu decidi renovar a cara do blog porque, no momento, não posso fazer essa integração, e tenho me animado para voltar, aos pouquinhos. E concordo plenamente com a questão do compartilhamento: tem muita coisa esquisita por aí e não dá pra passar isso adiante, é um desserviço.
      Muito obrigada pelo carinho que vc sempre tem comigo e meu trabalho! <3
      Beijão :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.