Ligeia (#MerMay 02)

08/05/17


Ligeia é a segunda produção do meu MerMay 2017 (veja a primeira aqui) e estou curtindo muito participar do desafio dessa forma, semanalmente. Isso me dá tempo para pensar na proposta, pesquisar, encontrar soluções melhores para o meu traço, dentre outros preciosismos que eu não conseguiria dar atenção, caso desenhasse diariamente. E também estou adorando ver os trabalhos de outras ilustradoras e o quanto a maioria delas deseja aprender e se aperfeiçoar, a partir dessa vivência. A trilha sonora que escolhi é da Sade:


Ligeia é uma personagem da mitologia grega, filha do deus Aqueloo e da musa Terpsícore, por algumas fontes, ou de Aqueloo e Estérope, por outras. O poeta Higino cita-a como uma das nereidas, filhas de Nereu e Dóris. Mas o que me motivou mesmo a batizar a segunda sereia com este nome é o conto de Edgar Allan Poe, que eu ❤amo❤ e estou lendo na edição maravilhosa lançada recentemente pela Darkside. Minha ilustração é uma homenagem, não uma representação ipsis litteris da bela mulher de cabelos negros.



Já expliquei anteriormente como estou trabalhando nessas ilustrações, utilizando apenas grafite, multiliner e caneta dourada para obter esse contraste dramático, além de simplificar a quantidade de materiais empregados. Para a cauda, usei como referência a imagem de um peixe Betta, que está disponível num painel do Pinterest. Se você quer participar do desafio mas está sem ideias, dê uma olhada lá.

Materiais utilizados

- Papel Canson 180g;
- Lápis grafite Staedtler Mars Lumograph 2B e 4B;
- Multiliner Copic;
- Caneta Posca dourada.
Lembrando que todos os meus trabalhos são fixados com verniz fosco fungicida. Detalhes:


Eu havia dito que no próximo mês de junho faria uma exposição individual, porém, ela foi transferida para julho, e estou pensando na possibilidade de levar todas as sereias, nem que seja em pequenos painéis, mas ainda vou amadurecer a ideia. Na próxima segunda trago a nova produção do MerMay 2017. Me conte nos comentários se você gostaria de ver Ligeia no meu studio no Colab55.

Veja todos os meus trabalhos profissionais na aba Portfólio e também no Behance.
Me acompanhe nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - Tumblr - Pinterest

Comentários

  1. O que eu mais gostei dessa ilustra são os cabelos (imensos) e a calda bem grande também.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem contente com a proporção dessa figura, achei que o rosto ia ficar pequeno demais, mas foi a partir dela que passei a me sentir mais confiante para desenhar o corpo inteiro e entender esse movimento da parte de baixo.
      Abração!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.