Preparativos para o Inktober 2017

25/09/17

2016 e 2015
Pelo quarto ano consecutivo participarei do Inktober, projeto criado em 2009 pelo ilustrador Jake Parker e que, a cada edição, reúne mais adeptos pelo mundo. Para quem não conhece, é um desafio que consiste em fazer um desenho por dia, durante o mês de outubro, utilizando tinta (nanquim, caneta, aquarela, etc.). 


Existe uma lista oficial, criada pelo próprio Parker, para quem gosta de seguir uma temática durante o desafio, além de várias listas paralelas, incluindo aqui o Drawlloween. Mas cada pessoa é livre para criar da sua maneira (essa é a graça, afinal) e aproveitar o mês de outubro para colocar a criatividade para fora, sair da sua zona de conforto ou simplesmente fazer aquilo que mais ama, sem pressão.

Para esse ano, é óbvio que vou desenhar muita mulher, porém, todas elas terão como tema Bruxaria. Assim como ano passado, batizarei meu desafio de Lidytober, e o subtítulo será Grimório da Lidy. Bem amorzinho trevoso, como gosto. Não vou usar um sketchbook como em 2016, mas sim folhas avulsas tamanho A5 do famigerado papel para técnicas mistas da Canson. Fiz alguns testes e ele suporta bem os marcadores, então vou aproveitar a oportunidade para dar cabo de todas as folhas que tenho aqui.

Prévia da semana que vem \o/

Materiais que usarei

- Papel para técnicas mistas Canson XL;
- Marcadores: Copic, Faber-Castell, Sinoart, Bic, Crayola, Giotto, Posca, Pentel;
- Multiliners: Staedtler, Sakura, Copic.
Ao final do desafio, guardarei todas as ilustrações numa caixinha personalizada.

Postagens

Nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Tumblr) as postagens ocorrerão nos horários de pico, entre 18h e 21h. Já aqui no blog, o resumo sairá todo domingo, a partir das 20h, com todos os trabalhos da semana. Ao final do desafio, criarei uma pasta no meu portfólio do Behance com todas as ilustrações digitalizadas e tratadas.

Seria um sonho poder transformar o Lidytober em zine ou exposição, para o ano que vem. Se eu conseguir financiamento, certamente levarei essa ideia adiante. Também estou aberta a parcerias com lojas e marcas que gostariam de apoiar minha participação no desafio. Quem tiver interesse, pode entrar em contato comigo pelo e-mail lidiane@lidydutra.com.

No próximo domingo, dia 01 de outubro, espero vocês nas minhas redes sociais com a primeira postagem oficial do Inktober 2017. Assinantes da newsletter poderão ver um petisco do que vai rolar com exclusividade, assine aqui!

Abraços! ❤

Comentários

  1. Oi Lidy! Tudo bem?
    Nossa estou super empolgada, mas ainda bem indecisa sobre o que vou fazer!
    Fico admirada da maneira que você se organiza!
    E amo seguir suas publicações durante o desafio!
    Gostei bastante de participar o ano passado, me deu um gás para desenhar e acho
    que esse ano pode me ajudar novamente!
    Você vai focar em desenvolver alguma habilidade ou explorar algum material ou ferramenta?
    Ou o foco é se soltar e se divertir mesmo com o processo?!
    Estou pensando mais nesse último, já que parece que quando estamos estudando parece que vamos perdendo um pouco a empolgação.
    Ansiosa para acompanhar seu inktober!
    Beijos =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay, tudo bem!
      Eu vou curtir o momento, ao contrário do Mermay, que usei para estudar anatomia, no Inktober vai ser só diversão e tudo aquilo que gosto de desenhar. Vai ter muito close de rosto, muito cabelo e muito glitter hehehehe
      Também não vou seguir uma lista, meu grimório será um conjunto de coisas que gosto, mesmo.
      Boa sorte no Inktober, espero ver muita arte no meu feed! <3 <3 <3
      Beijão :*

      Excluir
  2. Aaah que legal que irás participar, Lidy !! Já estou curiosa para acompanhar o teu Inktober. <3 Eu vou tentar participar de alguns dias, estou sem nenhum planejamento ahahaha xD Bom Inktober !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, estou super ansiosa para começar! É meu desafio xodózinho, espero o ano todo por isso ❤️ Tenta sim, eu vou adorar ver (lembro até hoje do teu Slipknot, foi muito amor!).
      Beijão :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.