Inktober 2017 | Semana 04

31/10/17


🎃  Semana 1 | Semana 2 | Semana 3 🎃

Hoje encerra o Inktober 2017 e a palavra que define minha participação é superação. Por mais que tenha me planejado, começado com antecedência e curtido muito todo o processo, foi bastante difícil em alguns momentos, como já comentei nas postagens anteriores. Mas foi tudo muito bom - e intenso -  assim como o MerMay e também os Inktobers passados. A última semana foi dedicada (em partes) a personagens de horror icônicas e, como já vinha ocorrendo, o ban que levei do Instagram fez com que o alcance fosse zero. Mas todas elas estão aqui, com a cor e o tratamento de imagens adequado, já que nas redes sociais se perde muita qualidade e resolução. Vamos lá:
23/10/17
24/10/17
25/10/17 - Pennywise
26/10/17 - Mortícia Addams
27/10/17 - Barb, de Stranger Things
28/10/17 - Mina Harker, de Drácula (na caracterização de Winona Ryder para o filme de 1992)
29/10/17 - Tiffany, a noiva do Chucky
30/10/17 - a atriz Maila Nurmi como Vampira, personagem da década de 1950
31/10/17 - Releitura de Départ pour le Sabbat, de Albert Joseph Pénot, 1910
Meu Inktober também está disponível no Behance e, assim como prometido, as cinco ilustras mais curtidas já estão no Colab55 com duas grandes novidades para o final do ano: as agendas permanentes (além dos planners e sketchbooks) e também as camisetas fullprint masculinas

Sobre as lições que um desafio como esse deixam, já escrevi a respeito durante minha primeira participação, e também sobre como foi o MerMay, além de ter dedicado uma edição inteira da minha newsletter sobre aceitação alheia em projetos. Tudo o que relatei continua valendo, por isso não pretendo fazer nenhuma postagem específica sobre o Inktober, posteriormente.

Estou orgulhosa de todo trabalho desenvolvido, e de como por mais que eu estivesse na minha zona de conforto (retratando mulheres) pude explorar novos tipos, expressões, vestuário, cabelos, poses... Olhar para todas as ilustras agora, em ordem cronológica, me dá a sensação de dever cumprido.

Muito obrigada a todo mundo que me acompanhou, curtiu e incentivou a continuar, o feedback esse ano foi maravilhoso e pude ver o resultado dos últimos meses de estudo em cada frase sobre como meu trabalho evoluiu/melhorou. Fico enormemente agradecida por toda consideração que recebo. ❤

Conheça meu Portfólio profissional
Me acompanhe nas Redes Sociais

Comentários

  1. Apaixonei pela sua Pennywise, a Morticia e principalmente pela releitura Départ pour le Sabbat aaaaaaaaaa

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! <3
      Comecei a pesquisar sobre a obra do Albert Joseph Pénot depois dessa releitura, e já quero fazer outras releituras dele, me apaixonei.
      Beijão :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.