You'll float too 🎈

13/09/17


🎈 Assisti It: a coisa na semana passada e ainda não consegui tirar essa história espetacular da minha cabeça. Não li o livro, nem assisti ao telefilme de 1990, com Tim Curry no papel de Pennywise, o palhaço dançarino, por isso fui ao cinema despida de qualquer expectativa ou preconceito. E tive uma experiência incrível relacionada não só a terror como também amizade, crescimento, bullying, abuso e união.

🎈 Em abril do ano passado fiz uma ilustra para comemorar o aniversário do blog, de uma menina com um balão atado aos cabelos. O papel amarelo e a composição da figura me lembraram tanto o filme, que cheguei a repostar a imagem nas redes sociais. Mas It merecia mais, por isso, decidi fazer uma fanart (e só faço quando realmente gosto muito de algo) de Pennywise gender bender (gênero trocado).

🎈 Eu não andava muito disposta a postar no blog, nem a terminar alguns trabalhos pendentes e estudar anatomia; até mesmo o Inktober está atrasado no meu cronograma por falta de motivação. Mas essa palhacinha me deu muito fôlego para continuar, além de ter alegrado um dia chuvoso e cinzento. Não tirei fotos do processo porque foquei e em menos de uma hora já havia acabado. Foi bom sentir novamente o cheirinho do álcool das Copics, mais um motivo para me animar para o próximo mês.

Materiais utilizados

🎈 Papel Copic n.6;
🎈 Marcadores Copic, Bic Marking, Posca e Faber-Castell;
🎈 Canetinha com glitter Giotto.


🎈 Na história criada por Stephen King, It assume a forma de seu maior medo. No caso das crianças do Clube dos Perdedores, ele se manifesta através de doenças, traumas e abusos, além do palhaço. Enquanto artista, professora e pesquisadora da área de artes, dados os acontecimentos dos últimos dias, meu maior medo toma a forma da censura. Já me manifestei nas minhas redes pessoais, mas cabe o registro aqui: quando aplaudimos o fechamento de exposições por não concordar com a arte ali exposta, sem procurar entendê-la ou contextualizá-la, falhamos enquanto sociedade. Hoje foi uma ação pontual, amanhã será o museu como um todo, depois serão nossos blogs e sites. E isso é muito perigoso e deve ser amplamente debatido por todos.


Inscreva-se na newsletter para receber novidades em primeira mão!
Me acompanhe nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - Tumblr - Pinterest
Para ver meus trabalhos profissionais, acesse o Behance ou a categoria Portfólio.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.