Fauno

12/08/14


Fauno é uma ilustração na qual comecei a trabalhar sem um modelo pré-definido. Como em alguns dos últimos trabalhos, a ideia de fazer um ser mágico da floresta surgiu naturalmente, primeiro pensei nos chifres e depois decidi como seriam os demais elementos. Acho que foi minha leitura d'A Senhora da Magia que contribuiu para que eu embarcasse para uma terra encantada e deixasse esse bichinho vir à tona.


Somente quando eu já estava com o cabelo pronto, fui parar para pensar em todas as referências de fauno que eu tinha e me surpreendi, por lembrar somente do personagem do filme O Labirinto do Fauno e das Crônicas de Nárnia. Talvez por isso minha figura careça de elementos mais sólidos. Mesmo assim, gostei da delicadeza do rosto, do focinho e da expressão facial como um todo. Os cabelos curtinhos com a franja também foram um recurso para ressaltar os chifres e fugir do meu padrão cabelão. Para completar, sardas e orelhas pontudas.


Para esta ilustração utilizei as canetas nanquim de sempre, Posca dourada, marcadores Magic Color e um conjunto de lápis bem diferente que comprei recentemente, da Royal & Langnickel. Nunca havia testado nada da marca, mas me arrisquei numa latinha para aquarela com lápis HB, 2B, 4B, dois lápis grafite aquareláveis, pincel e limpa-tipo. Gostei bastante da precisão dos lápis sobre o papel Layout 180g da Canson.


Tenho dado preferência por mostrar detalhes, ao invés do passo-a-passo da ilustra, por dois motivos: o primeiro, é que posto quase tudo no Instagram e ainda faço um apanhado geral toda semana no blog. Segundo, porque acabo me dispersando a cada clique, procurando uma luz adequada, além de ter que tratar todas as imagens, posteriormente. Mas nada impede que volte a fazer isso, um dia.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.