Links bacanas #11

18/06/16

Imagem: David Mao, via.
Domingo passado foi minha estreia como colaboradora do blog Delirium Nerd! \o/ Para quem ainda não conhece, é um site colaborativo feito por várias minas, cujo foco é cultura e universo nerd; um ambiente seguro para que mulheres possam debater sobre livros, séries, filmes, arte e assuntos relacionados.

Eu mandei alguns textos assim que vi a chamada para novas colaborações, e não esperava que a Isabelle (administradora do blog) fosse curtir e me aceitar. Fiquei super feliz e honrada. Para marcar essa etapa, selecionei alguns posts publicados no Delirium especialmente para as indicações do mês:

As ilustrações de Niki Bucko: no meu primeiro post, falei sobre o trabalho da Niki Buckno, uma ilustradora que admiro e acompanho já faz algum tempo. Minha ideia é trazer artistas pouco conhecidas pelo público, tanto nacionais quanto estrangeiras.

"As Horas" ou como as mulheres estão infelizes com seus papeis definidos socialmente: uma análise muito interessante não só do filme, baseado no livro de Michael Cunningham, mas também em como o patriarcado afeta a vida de mulheres, em três períodos totalmente diferentes.

Três razões para assistir "Penny Dreadful": uma das poucas séries que acompanho e curto bstante, inclusive já foi tema do Projeto Ilustra. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, um prato cheio para quem curte a Era Vitoriana.

"As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley: quem gosta das histórias sobre o Rei Arthur, mas só teve contato com adaptações cinematográficas ou com os livros de Bernard Cornwell, precisa conhecer a famosa lenda, narrada pelo ponto de vista das personagens femininas, com ênfase em Morgana e Guinevere (Gwenhwyfar).

"Orgulho e Preconceito" em quadrinhos: eu nunca tinha lido nada da Jane Austen, apesar de ter muita vontade, e essa graphic novel foi meu primeiro contato com a autora. Recomendo essa resenha para quem ainda está em dúvida sobre a adaptação.

Quem tiver alguma sugestão de tema que eu possa vir a abordar, é só deixar nos comentários. Podem ser dicas de artistas, vídeos, livros. Curta a página do blog para acompanhar as novidades, e clique no banner que está aqui no rodapé para ver tudo o que já publiquei lá.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.