Links Bacanas #12

11/07/2016


Um ano de links bacanas! Pensei que haveria um momento em que garimpar links pela internet seria como achar agulha no palheiro, mas sempre tem gente maravilhosa, produzindo conteúdos incríveis. A seleção deste mês está muito amor:

Como usar Copic Markers: esse post no blog da Dezáina mostra o sistema de cores adotado pela marca Copic e o que significa as siglas que vemos nas tampas dos marcadores, uma ajuda e tanto para entender como esse material tão bom funciona.

Vem criatividade: um guia de atividades simples para superar o bloqueio criativo.

YlnMn, o novo azul: descoberta acidental feita por cientistas da Universidade do Oregon (EUA), além de ser uma cor vibrante e única, é totalmente atóxica e já está disponível para comercialização.

Uma escala Real: uma paleta Pantone super divertida, em formato de... Rainha Elizabeth!

Livros sobre aquarela na Amazon: a Kris Efe dá dicas de livros sobre aquarela que podemos encontrar na Amazon, em todos os níveis: do básico ao técnico, com publicações nacionais e internacionais.

Onde encontrar as melhores imagens para o seu blog: a Loma fez um guia maravilhoso de bancos de imagens free, para serem utilizadas no blog. Mais do que isso, esses sites são excelentes para buscar referência para estudos de desenho e aquarela.

Dimi, o gato do telhado: na minha segunda colaboração para o Delirium Nerd, falei sobre esse projeto fofo da ilustradora Renata Soares, que envolve arte, educação e adoção responsável.

Não deixe o link morrer: a sempre ótima newsletter da Aline Valek aborda justamente o meu medo, quando comecei essa série de posts, e ainda nos alerta para algo que vem substituindo, de forma bastante nociva, a informação que recebemos através de linkagem: o PRINT. Aproveite e assine esse conteúdo de primeira.

Pare de procrastinar e comece a criar: um guia para deixar o medo e a preguiça de lado e fazer com que sua arte aconteça.

Aquarelas caseiras: um vídeo do Skillshare ensinando a fazer aquarelas em casa, com materiais que você encontra facilmente na cozinha. A consistência fica mais para um guache, mas é legal para trabalhar com crianças.

Este professor revolucionou sua maneira de dar aula: um professor chinês resolveu transformar o conteúdo dos livros em lindas ilustrações no seu quadro-negro. Ele acredita que os estudantes aprendem melhor dessa forma, e eu não poderia concordar mais!

Como sempre, os comentários ficam abertos para que você também compartilhe suas pesquisas no mundo virtual. Vamos ajudar na circulação de conteúdos bons, relevantes e que realmente vão acrescentar algo significativo às nossas vidas. ^^

Comentários

  1. Obrigada Lidi é uma honra seu apoio, mina profissional, talentosa e do bem! Compartilhado já! Muito obrigada mesmo ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, quero mais é ver o Dimi conquistando o mundo!!!
      Beijão :*

      Excluir
  2. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ beijão e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Esse azul é tão lindo <3

    Lidiane, amei o seu portfólio, seu traço é lindo de verdade <<33.

    Beijos, Caroline (Amai Ame)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Conheça os termos de uso do blog antes de comentar.