abrir menu
18/02/2017

Carnavalesca ūüéä


Eu n√£o pulo carnaval, aproveito a √©poca para ficar bem quietinha e esquecida de tudo e todos, mas gosto da oportunidade de fazer umas ilustra√ß√Ķes bem carregadas, com tudo aquilo que gosto (muitos c√≠lios, car√£o e brilho) e usar a data como desculpa.

Há uns dois anos atrás, comprei quilos de lantejoulas para uma oficina, e o material ficava perdido por aí, sem uso. Foi então que pensei em utilizá-lo como forma de incorporar outros elementos no papel e ver como me saía nessa missão. O grande problema de tanto brilho fica justamente na hora da fotografia ou digitalização, pois é impossível capturar o efeito com 100% de fidelidade. Felizmente eu consegui algum sucesso, a partir de ferramentas simples no Photoshop.


Do rascunho √† arte final foi um trabalho super r√°pido e gostoso de fazer. A foto que usei como refer√™ncia trazia uma modelo bastante expressiva, e j√° aproveitei para dar aquela treinadinha b√°sica no desenho de m√£os. Para que a composi√ß√£o n√£o ficasse muito pesada, com a lantejoula brigando com os outros elementos, decidi dar destaque para os olhos, com esses c√≠lios gigantes, feitos com multiliner bem fininha, aplicada em v√°rias camadas, para dar volume. Muito mais interessante do que usar uma caneta de ponta mais grossa e deixar o tra√ßo pesado. O resto da figura √© l√°pis grafite 4B e esfuminho pontual, s√≥ para fazer os volumes. Esse aspecto inacabado, semelhante a um croqui, foi mais um recurso para n√£o pesar as informa√ß√Ķes na imagem. Depois de finalizar o desenho, colei as lantejoulas com cola branca comum e fiz alguns pontos de marcador dourado para arrematar.

Materiais utilizados
- Papel Canson 180g;
- L√°pis grafite Mars Lumograph 4B e esfuminho;
- Multiliner Copic;
- Posca dourada;
- Lantejoulas, aplicadas com cola branca.

No Photoshop, selecionei as √°reas mais escuras de cada uma das lantejoulas com a varinha m√°gica e mexi nas configura√ß√Ķes de brilho e contraste. Assim, consegui recuperar um pouco do brilho natural (d√° pra ver melhor neste v√≠deo aqui).


Preciso dizer que estou muito feliz com a recep√ß√£o dos meus √ļltimos trabalhos nas redes sociais, e cada coment√°rio, curtida e incentivo significam muito para que eu continue n√£o s√≥ produzindo, como tamb√©m estudando. Quem quiser me acompanhar em tempo real, basta seguir no Facebook, Instagram ou Tumblr. E essa ilustra√ß√£o j√° est√° no meu Studio, com muitos produtos legais, incluindo cadernos com pauta e espiral.

Veja todos os meus trabalhos profissionais no Behance.

Abra√ßos! ūüíĖ

4 coment√°rios:

  1. Amei a maquiagem que colocou nela, e os olhos est√£o t√£o expressivos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! Eu amo colocar essas maquiagens nas minhas meninas :)

      Excluir
  2. O desenho ficou bem bonito, e o uso das lantejoulas ficou bem interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi um desafio à parte colar e digitalizar essas lantejoulas, mas deu tudo certo :)
      Abraços!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos com atenção. Caso for comentar em postagens antigas, favor levar em consideração a data de publicação, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo. Saiba mais sobre os termos de uso e política de privacidade do blog clicando aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga P√°gina inicial