[Livro] Conversando com as Fadas

Por - 19.12.13


Este ano foi um dos que mais adquiri livros, principalmente ilustrados. Acredito que uma boa ilustração, seja na capa ou no miolo, garante um aspecto encantador à história e ajuda na compreensão e assimilação das personagens. A obra que vou mostrar conheci por acaso, num dos blogs literários que sigo. Conversando com as Fadas (Editora Pensamento, 2013) é de autoria da ilustradora Paulina Cassidy e é composto por mensagens de auto-ajuda e otimismo, sobre como se conectar com o mundo feérico, e possui alguns dos mais belos trabalhos em aquarela que já vi.


Sinopse: Ilustrado com belíssimas imagens em aquarela, Conversando com as Fadas vai ajudar você a se abrir para poderosos espíritos da natureza, convidando-os a orientá-lo no seu caminho de autodescoberta. Cada uma dessas encantadoras imagens é acompanhada de uma mensagem para enriquecer sua vida e ampliar sua consciência, facilitando sua percepção do mundo das fadas e ajudando-o a reconhecer a energia de cada uma delas.


Eu não vou entrar no mérito de ser um livro de auto-ajuda, porque não é o propósito da minha análise. O que me chamou atenção foi o capricho da edição: apesar de ser praticamente no formato pocket, o livro tem capa dura, acabamento costurado e páginas em papel couché. Cada orientação/capítulo começa com uma página ricamente diagramada com título, ilustração da referida fada e uma frase síntese. 




Gostei muito das mensagens e da linguagem que a Paulina adota, assim que comecei a ler fiquei bastante motivada a terminar alguns trabalhos que estavam pendentes. Todos os tópicos abordados são no sentido de te inspirar e adoro estudos relacionados à inspiração e ao processo criativo. A autora é também ilustradora e a quantidade de detalhes de suas aquarelas me impressionou. Visitando seu site, fiquei de queixo caído com a fluidez do traço e a delicadeza dos desenhos.

Em resumo: para quem aprecia livros ilustrados e, de quebra, com mensagens motivacionais, recomendo Conversando com as Fadas. Vi que na versão norte-americana acompanha um tarô, coisa para colecionador. A obra custa R$ 25,00 e foi lançada em novembro. Como já disse anteriormente, o padrão de acabamento está bem acima da média nacional, o que me faz pensar que aqui pagamos uma fortuna por um material aquém do esperado... Reflitam! 

Abraços,
Lidiane :-)

Veja também

2 Comentários

  1. Ângela Wicca26/12/2013 17:10

    Não conhecia este livro mas achei bem interessante. O tarot só vem na versão americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela! Infelizmente o tarô só vem na versão norte-americana. Mas o livro é muito bom, recomendo. ;)

      Abraços :-)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Saiba mais sobre os termos de uso e política de privacidade clicando aqui.