Livro: Piratologia

06/02/14


Em época de Feira do Livro sempre aproveito para adquirir títulos mais inusitados, daqueles que precisam ser vistos, folheados e sentidos ao vivo, mesmo que eu ame uma compra virtual. Este ano, movida pela série de Piratas, encontrei um livro fantástico, que vem bem a calhar nas minhas propostas de estudo e aperfeiçoamento das ilustrações: Piratologia, de Dugald Steer.


Sinopse: Piratologia é um incrível diário de bordo do Capitão William Lubber, o famoso caçador de piratas. Este diário foi encontrado por mergulhadores dentro de um cofre do navio The Grand Bank Newfoundlands, que afundou em 2006. Em Piratologia, Lubber registra suas tentativas de encontrar e capturar a infame pirata Arabella Drummond cujo tesouro ele queria resgatar. Este fantástico diário que navegou pelos mais perigosos mares do mundo vem cheio de mapas, gráficos e ilustrações de navios, roupas e bandeiras piratas. Mostra em detalhes a vida dos principais piratas do mundo, inclusive do famoso Barba Negra, e como eles procuravam por jóias e ouro.

É um livro cujo público alvo é infanto-juvenil, mesmo assim não deixa de ser interessante para colecionadores e bibliófilos. A edição da Brinque Book é caprichada, cheia de presentes cativantes ao longo das páginas.








Depois de algumas pesquisas pela internet e na própria Feira do Livro, descobri que a coleção conta com os títulos sobre vampiros, alienígenas, espionagem, dragões e magia, alguns traduzidos para o português.

Não posso negar que agora tenho uma fonte de inspiração inesgotável para as piratinhas que virão!

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.