The Book Depository: experiência de compra

10/06/13

Etiqueta, nota de compra e envelope da encomenda. A última foto mostra um pequeno rasgo, que eu interpretei como tentativa de violação da correspondência.
Olá pessoal!

O post de hoje vai ser um pouco diferente do que estou habituada a fazer, mas acredito que vale a pena falar das experiências de compra em sites internacionais, pois semanalmente recebo mensagens perguntando sobre lojas confiáveis e formas de pagamento.

A primeira vez que ouvi falar sobre o The Book Depository foi no blog da Melina Souza. É um site britânico com uma variedade enorme de livros, diários e cadernos, dentre outros itens, a preços muito convidativos. No dia 02 de maio, entrei para dar uma olhada e, em meio às pesquisas, me deparei com o Art Doodle Love: A Journal of Self-Discovery, de autoria da Dawn DeVries Sokol. Paguei US$ 12,32 (R$ 25,40 pelo câmbio do dia + impostos).

Vou fazer um post especial para falar dessa belezinha :)
Voltando ao site, o cadastro é bem simples e, alguns dias depois de finalizar a compra, o pedido já foi confirmado. Comprei através do cartão de crédito, mas também é possível utilizar PayPal. É importante saber um pouco de inglês para não preencher algo errado, ok? O livro chegou embalado num envelope de papel cartão bem grosso, estava intacto quando abri. Também recebi a nota de compra e um marcador de páginas fofinho. A única coisa que não gostei foi de um furo na parte de trás do envelope, que interpretei como tentativa de violação da correspondência (já aconteceu em outras ocasiões), o que nem é culpa do TBD. O saldo geral foi o seguinte:

Pedido feito em: 02/05
Aprovado em: 08/05 (demorou um pouco porque peguei um feriado internacional)
Postado em: 08/05
Entregue em: 04/06

Marcador de páginas
Resumindo, é um site bastante confiável e rápido na entrega, diferentemente do Society6 e Threadless (eternidade define esse último). Para quem deseja fazer compras internacionais, quer segurança e não tem paciência para esperar, recomendo. Eu, particularmente, nunca tive problemas nas compras realizadas pela internet, mas sempre pesquiso sobre a loja e tomo alguns cuidados, como manter o antivírus atualizado, vejo se aparece o cadeado de conexão segura e não preencho formulários antes de ler as políticas de privacidade. Todo cuidado é bem-vindo.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.