Inspiração: Maia Flore e Brooke Shaden

30/07/13

Olá pessoal!

Hoje quero compartilhar duas descobertas que fiz através do Pinterest. Essa rede é um vício para mim, posso passar horas pinando enlouquecidamente, pois as fontes de inspiração são inesgotáveis. E numa dessas jornadas painéis afora, me deparei com o talento de duas jovens fotógrafas: Maia Flore e Brooke Shaden.

Maia Flore, Sleep Elevations.
Maia Flore, Sleep Elevations.
Maia Flore é uma artista francesa, nascida em 1988. Suas fotografias são inspiradas na percepção peculiar das fronteiras entre real e irreal, amparada por um forte sentido estético, que revela surpresas escondidas no cotidiano da fotógrafa. Seus temas preferidos são jovens garotas suspensas por objetos (Série Sleep Elevations). Os corpos contorcidos das modelos promovem um contraste entre a limitação física e a falta de limites da imaginação.

Brooke Shaden, The storm above the clouds.
Brooke Shaden, mother may i.
Brooke Shaden é norte-americana, nascida em 1987. Após concluir a faculdade, em 2008, Brooke começou a criar auto-retratos, que tornaram-se sua especialidade. Ela se coloca em mundos imaginários, onde o impossível se torna possível como, por exemplo, flutuar em campo aberto. Ao misturar técnicas de pintura com o formato quadrado, Brooke cria novas possibilidades para suas fotografias e questiona a definição do que significa estar vivo.

Espero que tenham apreciado o trabalho dessas duas artistas e lembrem-se: sempre que forem utilizar imagens de terceiros referenciem! É a maneira ética de reconhecer uma obra de arte e fomentar a produção de seu artista favorito. Caso você não encontre a referência, vá até o Google Images e clique em "pesquisa por imagem". Ali você tem a opção de carregar uma foto e encontrar seu autor.


Abraços,
Lidiane :-)