Goddess

17/10/13


Olá pessoal!

No último post eu contei como cheguei até essa ilustração e hoje, além do trabalho finalizado, vou mostrar mais algumas curiosidades. Primeiro, já respondo a uma pergunta frequente, sobre o material que uso e como consigo esse "pretão" de grafite. Para essa ilustra, trabalhei com os lápis 6B e 4B da Staedtler; 6B e 4B da Derwent e 3B da Stabilo. Eles são muito escuros, então não foi difícil chegar a tonalidade final. Depois, ainda intensifiquei um pouco mais no Photoshop, mas dessa vez nem precisei tanto. O papel utilizado é para aquarela, com uma texturinha que amo, mas para os próximos penso em usar um papel mais liso, menos abrasivo e que não gaste tanto a ponta do lápis. O pingente em formato de gota foi feito com lápis de cor metálico e caneta gel metálica. Também coloquei um pouco de cor nos lábios.

O grande barato dessa ilustra foi o cabelo, quem me conhece sabe que amo desenhar uma cabeleira vasta. Acredito que se tivesse utilizado um papel maior, o resultado teria sido mais impactante. Aí reside um problema: sou muito presa a formatos pequenos, mais por comodidade do que por medo: um A4 pode ser transportado para vários lugares (leia-se o sentindo mesa-cama-sofá), já de A3 para cima requer mais logística, e acho que é para isso que não tenho paciência.

Resolvi batizá-la de Goddess (Deusa), pois comecei a ler a série homônima da autora P. C. Cast e me encantei com a descrição de Gaia, no livro Deusa do Mar, o primeiro volume. Como a protagonista ainda usa um amuleto, também fiz uma livre interpretação do mesmo. Fiquei pensando na quantidade de livros que leio desde minha libertação acadêmica (final do mestrado) e decidi iniciar de vez um projeto que está engavetado desde então: ilustrar minhas personagens favoritas. Mas isso deixo para o próximo post.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Que legal Lidi, adorei o desenho comos empre e me chamou muita atenção no pingente, verdeee *o* claro que me apaixonei rs. Gostei do nome que vc escolheu, apesar de achar que eu não gostaria muito desse livro rsrs..

    beijos verdes http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na história, o pingente é âmbar, mas como ADORO verde (também), resolvi mudar a cor. Eu achei que não gostaria do livro quando comecei a ler, só iniciei por ele porque é o primeiro volume da série, mas até que a história é bem legal. Ainda não terminei a leitura, espero não me decepcionar rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Tô impressionada com seus desenhos, são muito bonitos, muitos detalhes. Acho que meu maior problema quando vou desenhar, é não ter paciência pros detalhes, quero ver logo pronto. rs.
    As vezes, quando vejo fotos com rostos expressivos dá vontade de desenhar, tava olhando teu blog, deu vontade de fazer um retrato teu. To até com vergonha de mostrar pra alguem que desenhar tão bem como você, mas vou te mandar. segue no link.
    http://3.bp.blogspot.com/-zsJkME_GOc8/UmrGln7-csI/AAAAAAAAAdY/Po-L3ly5zpY/s1600/2013-10-25+16.19.28.jpg

    E agora eu vou pintar, e provavelmente vai estragar tudo! rsrsrs
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora!!!!!!!!!!!! *O*
      Você não faz ideia do quanto fico emocionada quando vejo uma demonstração de carinho tão grande como esta. Para mim, é uma honra inspirar outras pessoas a fazer algo tão gratificante quanto o desenho. E, mais ainda, quando o carinho vem em forma de retrato, fico toda boba, sou bem manteiga derretida <3
      Quero acompanhar o desenvolvimento desse trabalho e de outros, posso publicar, gostaria que mais pessoas vissem *-*
      E nunca tenha vergonha do seu desenho! O tempo é o maior aliado de um desenhista, quanto mais nos dedicamos, mais aprimoramos o traço, definimos o nosso estilo. Tudo é experimento e aprendizado, nunca fique com medo de tentar alguma coisa nova, pois ela vai te ajudar a crescer. E isso não é conversa fiada, não. Aprendi a dar valor ao meu tempo e estilo depois de ouvir muitos nãos e parar para pensar que o desenho tem que ser importante para mim, assim eu conseguiria tocar outras pessoas. Pensa nisso!

      Um grande beijo pra ti, e obrigada, de coração <3, pelo desenho!

      Lidy

      Excluir
  3. Que bom que gostou, Lidy. Seus trabalhos são realmente muito inspiradores. Quando eu terminar de pintar, te mando outra foto, dessa vez com uma qualidade melhor rsrs. Nossaaa, se você publicar mesmo pra mim vai ser uma honra.
    E obrigada pelas palavras, o tempo e a dedicação realmente aperfeiçoam. ;)
    Já to ansiosa pra ver post novo, já olhei até os de 2010 hehe.
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, fico feliz que meu trabalho tenha te inspirado. Dá pra ver pelos post antigos o quanto meu traço evoluiu,e muito disso devo a cada pessoa que vem até aqui deixar seu carinho. A honra é minha poder publicar o teu trabalho, quero ver o resultado final (:

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii :) Terminei, mas como eu falei, que provavelmente estragasse tudo com a pintura, pois é rsrsrsrs. Tentei dá uma ajeitadinha no pc mas tô sem photoshop. Mas foi feito com muito carinho viu? ;) vou te mandar os links, beijos.

    1. http://1.bp.blogspot.com/-icyMTXUlnx4/Um8ST_fhRTI/AAAAAAAAAgw/roTyIJrofL0/s1600/Untitled+1veoi.png
    2. http://1.bp.blogspot.com/-bjrlO3V29V8/Um8Sc0Rc6TI/AAAAAAAAAg4/NZIx47OsFsM/s1600/Scan0001+-+Copia.jpg
    3.http://1.bp.blogspot.com/-onJO_rya5n0/Um8SkRnSzuI/AAAAAAAAAhA/sQKUdq4FxUU/s1600/Scan0001+-+Copia+-+Copia.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!

      Eu AMEI os desenhos!!! Fiquei muito, muito emocionada *______*
      Ficaram ótimos, adorei as manchas de aquarela e ons tons que usaste, os meus preferidos. Vou publicar sim, obrigada pelo carinho e por usar a minha imagem para criar arte!

      Um grande beijo!! :*

      Excluir
  5. E eu fico muito feliz que tenha gostado. ;)
    Você é muito atenciosa, Lidy, isso me fez gostar mais ainda do seu blog.
    Beijos
    Aaaah, adorei ver meu desenho num post :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero ver muuuuitas artes tuas ainda. ;)

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.