Resenha: Marcadores Magic Color Série Ouro

17/07/14


O Antonio e eu temos uma sistemática muito funcional em relação a presentes: oferecemos um valor x para o outro gastar no que ele bem entender. Utilizei meu "vale" do dia dos namorados para comprar vários materiais artísticos que estava precisando (gente, eu não tinha uma régua de 30 cm decente, pode isso?) e experimentar novidades. E uma delas é este kit de 12 marcadores da Magic Color Série Ouro.

|--- 10 cm ---|
A primeira coisa que chamou atenção foi o preço: eles são relativamente baratos se comparados aos marcadores de outras marcas, por se tratar de uma linha profissional. Depois, a separação das cores nas embalagens também me deixou curiosa (tem várias cartelas de cores intermediárias, neutras e cinzas, além de estojos completos). O meu kit é o de Cores Intermediárias I.


Assim que abri a embalagem, senti aquele cheirão de álcool, típico desse tipo de caneta. A ponta é bem resistente e a pigmentação no papel é boa. A intensidade da cor na ponta é exatamente igual a que é transferida para a superfície (no caso, utilizei um papel branco). Logo que passei a primeira camada, a tinta pareceu ser bem molhada, mas em questão de instantes já estava seca. Um cuidado a ser tomado para quem curte fazer degradé. Vamos ver o que o fabricante tem a dizer sobre o produto?

Possui ponta chanfrada japonesa com fio penteado de traçado de alta definição, sua grande diferença junto aos outros marcadores é que seu pigmento é a base de álcool e permanente. 


Acima, a paleta que fiz com os respectivos nomes das cores. Coloquei um coração ao lado das que mais gostei e, para uma primeira impressão, gostei muito da cor no papel. É intensa, diferente, fiel à embalagem e com um acabamento acetinado super bonito. Depois dessa pequena amostra, testei o lilás na Sugar Skull VII e gostei do resultado, apesar de ter ficado um pouco manchado. Creio que o papel  texturizado não ajudou. Fiquei curiosa para testar as outras cores (são 60 ao total), principalmente a branca, para superfícies escuras.

Ponto negativo: o cheiro forte de cachaça álcool, que chega a ser enjoativo e, se a pessoa tem algum problema respiratório, pode atrapalhar o manuseio por tempo prolongado. Sugiro usar sempre em locais bem arejados e dar uma pausa no trabalho de tempos em tempos.

Veja também minha opinião sobre as canetinhas Visaquarelle, da Bic.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oi flor, amai a dica deu tudo certinho fiz como Você mostra, comprei meu magic color no site http://www.magiccolor.tv/ o frete e grátis e chegou tudo certinho, bjo pela dica att Ju

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha turma de arquitetura, estamos tendo problemas com elas, pois em 1 mês de uso já estão falhando, prejudicou o nosso rendimento o trabalho final. A professora disse que isso não é normal, acabar em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayna, realmente elas duram mais que isso. Tenta ver na loja onde foram compradas, pode ser problema no lote.

      Excluir