Bruxa

07/11/14


Este foi o último trabalho do Inktober e ganhou meu coração por diversos motivos. Primeiro, eu simplesmente não sabia o que fazer para o dia derradeiro do desafio, estava cansada e super preocupada com algumas coisas. Daí sentei em frente à minha prancheta, destaquei a parte de trás do bloco de papel (aquele papelão duro ótimo para servir como suporte) e comecei a rabiscar algo totalmente inconsciente. Saiu a bruxinha de cabelos azuis que lembram o céu.


O efeito da aquarela no papelão ficou maravilhoso, eu nunca imaginaria que meses tentando essas manchas que lembram nuvens fosse sair pela simples reação da água e da tinta ao papel! Achei que enrugaria e começaria a sair pedacinhos mas, felizmente, consegui dosar o essencial para ficar desse jeitinho.


Os olhos vazados têm o mesmo sentido de open your mind que eu venho trabalhando em outras ilustrações. Estamos passando por um período muito extremista, com opiniões postas a ferro e fogo, então é importante sempre estar aberto a aceitar e tentar compreender o que o outro tem a nos dizer da melhor forma possível.


Essa ilustração foi feita com canetas Staedtler (line art) e aquarela em pastilha. Aqui termina minhas contribuições para o Inktober 2014, seguimos com a programação normal do blog na semana que vem. 

Lembrando que, se você gostou de qualquer uma de minhas ilustrações e deseja um trabalho personalizado para seu blog, site ou projeto, entre em contato comigo através do e-mail lidiane@lidydutra.com e peça um orçamento sem compromisso. 

Abraços,
Lidiane :-)