Bruxa

07/11/14


Este foi o último trabalho do Inktober e ganhou meu coração por diversos motivos. Primeiro, eu simplesmente não sabia o que fazer para o dia derradeiro do desafio, estava cansada e super preocupada com algumas coisas. Daí sentei em frente à minha prancheta, destaquei a parte de trás do bloco de papel (aquele papelão duro ótimo para servir como suporte) e comecei a rabiscar algo totalmente inconsciente. Saiu a bruxinha de cabelos azuis que lembram o céu.


O efeito da aquarela no papelão ficou maravilhoso, eu nunca imaginaria que meses tentando essas manchas que lembram nuvens fosse sair pela simples reação da água e da tinta ao papel! Achei que enrugaria e começaria a sair pedacinhos mas, felizmente, consegui dosar o essencial para ficar desse jeitinho.


Os olhos vazados têm o mesmo sentido de open your mind que eu venho trabalhando em outras ilustrações. Estamos passando por um período muito extremista, com opiniões postas a ferro e fogo, então é importante sempre estar aberto a aceitar e tentar compreender o que o outro tem a nos dizer da melhor forma possível.


Essa ilustração foi feita com canetas Staedtler (line art) e aquarela em pastilha. Aqui termina minhas contribuições para o Inktober 2014, seguimos com a programação normal do blog na semana que vem. 

Lembrando que, se você gostou de qualquer uma de minhas ilustrações e deseja um trabalho personalizado para seu blog, site ou projeto, entre em contato comigo através do e-mail lidiane@lidydutra.com e peça um orçamento sem compromisso. 

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. ESTOU APAIXONADA PELO SEU BLOG E PELOS SEUS POSTS VISUAIS MARAVILHOSOS! Vc desenha demais, gata! Dei uma olhada em outros posts e OMG, aquela sereia <3 <3 <3
    Essa bruxa está sensacional também. Talvez a minha favorita, por coincidência. Amei a boca dela, e os olhos, e o cabelo. Vc tem mt talendo, de verdade, seu traço tem personalidade, e isso é super importante na minha opinião.
    Pode encomendar desenho? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Muito, muito obrigada pelo carinho! <3
      Bom que você curtiu a sereia hehe
      Tenho me esforçado para produzir mais, sempre com a preocupação de buscar a identidade do meu trabalho e, se isso fica evidente para quem entra aqui, fico muito feliz :)

      bjks :*

      Excluir
  2. Que vibe essa bruxa Lidiane! O rosto ficou muito delicado, contrapoe com o resto do desenho, com os cabelos em movimento, aodrei esse, tao muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosali!
      Eu curti muito esse trabalho também, tenho visto que as coisas mais despretensiosas tem sido as mais legais de fazer :)

      beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.