Inspiração: Santiago Caruso (NSFW)

08/12/14


Quem já me acompanha sabe que curto coisas um tanto quanto creepy, e tenho vários livros sobre vampiros, principalmente. E foi através de dois títulos de horror que conheci o trabalho maravilhoso do ilustrador argentino Santiago Caruso. Os livros A Condessa Sangrenta e Senhorita Christina, edições de luxo (caprichadíssimas, diga-se de passagem) publicadas pela Tordesilhas, equilibram muito bem as narrativas vampirescas com a arte gótica de Santiago. São belos exemplos de como a ilustração apoia o texto, mantendo o mesmo nível de relevância para a história. Selecionei algumas imagens, extraídas do site do artista, para compartilhar com vocês:




Santiago nasceu em Quilmes, Argentina, e graduou-se na Escola de Belas Artes Carlos Morel. Ilustrou diversos títulos e também trabalhou como capista da revista Caras y Caretas. Com forte caráter simbolista, a obra do ilustrador já recebeu prêmios e está exposta em diversos museus.

Capa do livro Senhorita Christina
Pretendo voltar, aos poucos, a fazer essas postagens com inspirações, e dividir um pouco com vocês os artistas que têm chamado minha atenção nos últimos tempos.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Olá, gostei do trabalho deste ilustrador, muito expressivo, traços marcantes, esta capa do livro Senhorita Christina é provocante chama a atenção, é gótico, gostei muito.

    Com certeza vai ser mais dois livros para lista e mais um artista para inspirar.

    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dali!

      Vais gostar dos dois livros, são narrativas bem tensas, que te prendem pelos detalhes. Curti muito as duas histórias :)

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.