Exposição "Mulheres": #1 a #7

10/04/15


A partir de hoje vou mostrar, em dois posts, todas as ilustrações que fazem parte da exposição Mulheres, em cartaz no Shopping Praça Rio Grande, até o dia 22 de abril. Vou começar com as ilustrações Sem Título #1 até Sem Título #7, do total de 14 trabalhos. Preferi dessa maneira para que vocês tenham ideia da linha crescente dessas peças, que começaram no preto total da tinta acrílica e culminaram na explosão de cores da aquarela. Vamos lá?!





Os três primeiros trabalhos  têm o predomínio do preto, o que conferiu um ar mais sério e fechado às figuras. Como já é de costume, não tem mulher-bibelô nas minhas ilustras. Elas olham de volta e rebatem o olhar do espectador. Os detalhes ficam por conta da caneta dourada. Vale destacar que todos os trabalhos foram feitos com papel A3.

Essa foi a única ilustração na qual usei a técnica da aquarela com sal, que venho aplicando em outros trabalhos. Mas achei inconveniente fazê-la numa área muito grande, com o vento e o calor do secador de cabelo (para dar conta de fazer três trabalhos por dia, precisei secá-los logo que finalizava) o sal começava a se espalhar pela mesa e, em seguida, ficava melado. Então, decidi partir para outro recurso...




Da quinta ilustra em diante, passei a adotar o álcool para produzir efeitos na aquarela, e gostei muito mais do resultado. As manchas são mais consistentes do que as feitas com sal, e não fica melado. Do preto total, fui para o cinza e azul, e nesta última, introduzi o vermelho, que já aprece também nas mãos das figuras. Todos os detalhes continuaram em dourado, para manter a unidade.

Lembrando que todas as peças estão à venda (sem moldura), se você viu e se interessou, mande um e-mail para lidiane@lidydutra.com

Abraços,
Lidiane :-)