Exposição "Mulheres": #8 a #14

13/04/15


Hoje publico aqui a segunda parte dos trabalhos que estão na exposição Mulheres.  Se compararmos com os sete primeiros (veja aqui), a principal mudança é na aplicação das cores, que estão muito mais vívidas. Foi proposital? Sim, é uma maneira de não cansar o espectador com um bombardeio de cores do início ao fim da exposição, e também para criar pontos de destaque em meio às peças (lembrando que a exposição está num shopping, a sobrecarga visual é enorme).  





Da ilustra #8 até a #11 utilizei apenas uma cor, que fui clareando e escurecendo conforme a necessidade. Comecei com o azul um pouco mais aberto, e terminei com esse verde vibrante super manchado. Apesar das três últimas serem as minhas preferidas, depois de olhar todas as ilustras lado a lado, não tem uma que eu considere mal feita, ou mal acabada. Apesar de ter sim meus momentos de que porra é essa?, vejo que consegui manter a unidade, com tão pouco tempo para trabalhar. 




As três últimas minas receberam o acabamento galáxia/nebulosa em seus cabelos. Quando terminei tudo (e antes da maratona para digitalizar e juntar as imagens) senti um alívio tão grande, acompanhado de um cansaço que demorou uma semana para dizer adeus. Mas valeu muito. Percebo, a cada dia, que posso trabalhar com regularidade, basta me doutrinar e manter o foco, sempre.

Lembrando que todas as peças estão à venda (sem moldura), se você viu e se interessou, mande um e-mail para lidiane@lidydutra.com

Abraços,
Lidiane :-)