Minhas inspirações - outubro

05/10/15


Outubro é um mês muito especial para mim: tem meu aniversário e o Halloween, única data do ano que acho incrível e que dá vontade de decorar a casa e ir trabalhar todo dia com um chapéu de bruxa. Falando sobre datas, tem muita gente que não gosta de associar o Dia das Bruxas ou o Dia dos Mortos à nossa tradição popular, pois são celebrações "importadas", e que deveríamos comemorar o Dia do Saci. Na minha modesta opinião, cada um comemora o que quiser, contanto que esteja feliz e não ofenda a crença de ninguém.

E para entrar no clima, escolhi uma única artista para homenagear esse mês. Ela já apareceu aqui outras vezes, mas nunca me canso de compartilhar a arte e a poesia visual da Sylvia Ji. Se hoje eu tenho uma inclinação dark e creep nos meus trabalhos, devo à influência direta das figuras misteriosas, sensuais e macabras dessa pintora genial.




Sylvia nasceu em 1982 em San Francisco, no estado norte-americano da Califórnia. Muitas de suas obras são reflexos simbólicos de si mesma, retratos de pessoas conhecidas ou simplesmente rostos sem um nome ou história. Formada pela Academy of Art University de San Francisco, a artista teve sua primeira exposição individual ainda no último ano de graduação e, de lá para cá, nunca parou de produzir.


O trabalho de Sylvia Ji pode ser acompanhado através de sua página no Facebook e no Instagram (onde ela também compartilha imagens de sua filha fofíssima).

Abraços,
Lidiane

Comentários

  1. Adorei a inspiração, que lindeza <3

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo: muito amor com Outubro. <3 Melhor mês na minha humilde opinião, mês do meu aniversário, da minha melhor inspiração, dos melhores lançamentos, melhores datas, hahahaha.

    Que maravilha! Não conhecia a artista, que talento! Muita luz na sua semana de eventos, arrase! Nos encontramos sexta no post do inktober! Ansioso! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libriano também??? :D
      Outubro melhor em tudo. Muito obrigada pelo carinho, hoje tem oficina com a criançada. Beijos! :*

      Excluir
  3. Conheço ela a mto tempo,desde que comecei a tatuar.Usei mto os trampos dela como referência,adoro a forma monocromática q ela trabalha as cores,mta perfeição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é minha maior referência, queria muito poder ver essas obras ao vivo, principalmente as que são em formato de esquife. Acho linda essa capacidade de unir o belo e o macabro que a Sylvia tem.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.