Links bacanas #5 + novidade

14/12/15


A edição de dezembro dos links bacanas está especial, com indicações de cursos online (gratuitos e pagos), para você fazer no conforto da sua casa e se atualizar, entrar em rede com outros profissionais e continuar aprendendo, o que é fundamental. Além disso, tem meu novo studio no Colab55, com vários produtos legais (e o motivo de eu ter reaberto a loja):

- Oficina de ilustração Amanda Mol: a Amanda é uma das ilustradoras mais fofas da internet, com um trabalho super bonito e feminino. O objetivo da oficina não é ensinar técnicas de ilustração, mas proporcionar um momento de pausa e inspiração, mostrando que desenhar é fácil e para todos.
- Curso sobre a carreira de ilustrador: ministrado pela ilustradora Clau Souza, do Estúdio Borogodó, esse curso é essencial para quem está dando os primeiros passos na ilustração, bem como para quem já tem experiência e deseja se atualizar. Cheio de dicas e macetes sobre como montar portfólio, fazer orçamento, contrato, dentre outras coisas.
- Curso de História da Arte: videoaulas disponibilizadas gratuitamente pela UNESP, abordam desde a Arte Etrusca até o Renascimento. Ideal para quem quer ir além da técnica e se aprofundar na teoria e, principalmente, na arte produzida pela humanidade ao longo dos séculos.
- Fundamentos da pintura em aquarela: este curso é oferecido através da plataforma Eduk e ministrado pelo artista plástico Luis Castañón. Aborda os conceitos básicos da aquarela, com exercícios práticos e dicas, além de fornecer certificado ao final da atividade.
- Ilustração de moda: outro curso da Eduk, ministrado pela Luisa Simão. Para quem curte ilustração de moda e deseja aperfeiçoar o traço do seu croqui. Também oferece certificação ao final.


No último final de semana, resolvi reabrir meu studio no Colab55, atendendo a pedidos, principalmente de quem deseja presentear com arte neste Natal. Depois de muito pensar se valeria a pena ou não, decidi arriscar novamente. Eu havia fechado o studio anterior não por problemas com a plataforma em si, mas pela baixa procura. Uma pena, pois os produtos são ótimos.

Então, antes de me jogar, fiz uma pesquisa entre os produtos mais procurados e com melhor relação custo/benefício para mim e para os clientes. Fica a dica para quem gosta de presentes exclusivos, a loja aceita vários cartões de crédito, além de parcelar suas compras. Neste post falo da qualidade dos produtos.