Links bacanas #5 + novidade

14/12/15


A edição de dezembro dos links bacanas está especial, com indicações de cursos online (gratuitos e pagos), para você fazer no conforto da sua casa e se atualizar, entrar em rede com outros profissionais e continuar aprendendo, o que é fundamental. Além disso, tem meu novo studio no Colab55, com vários produtos legais (e o motivo de eu ter reaberto a loja):

- Oficina de ilustração Amanda Mol: a Amanda é uma das ilustradoras mais fofas da internet, com um trabalho super bonito e feminino. O objetivo da oficina não é ensinar técnicas de ilustração, mas proporcionar um momento de pausa e inspiração, mostrando que desenhar é fácil e para todos.
- Curso sobre a carreira de ilustrador: ministrado pela ilustradora Clau Souza, do Estúdio Borogodó, esse curso é essencial para quem está dando os primeiros passos na ilustração, bem como para quem já tem experiência e deseja se atualizar. Cheio de dicas e macetes sobre como montar portfólio, fazer orçamento, contrato, dentre outras coisas.
- Curso de História da Arte: videoaulas disponibilizadas gratuitamente pela UNESP, abordam desde a Arte Etrusca até o Renascimento. Ideal para quem quer ir além da técnica e se aprofundar na teoria e, principalmente, na arte produzida pela humanidade ao longo dos séculos.
- Fundamentos da pintura em aquarela: este curso é oferecido através da plataforma Eduk e ministrado pelo artista plástico Luis Castañón. Aborda os conceitos básicos da aquarela, com exercícios práticos e dicas, além de fornecer certificado ao final da atividade.
- Ilustração de moda: outro curso da Eduk, ministrado pela Luisa Simão. Para quem curte ilustração de moda e deseja aperfeiçoar o traço do seu croqui. Também oferece certificação ao final.


No último final de semana, resolvi reabrir meu studio no Colab55, atendendo a pedidos, principalmente de quem deseja presentear com arte neste Natal. Depois de muito pensar se valeria a pena ou não, decidi arriscar novamente. Eu havia fechado o studio anterior não por problemas com a plataforma em si, mas pela baixa procura. Uma pena, pois os produtos são ótimos.

Então, antes de me jogar, fiz uma pesquisa entre os produtos mais procurados e com melhor relação custo/benefício para mim e para os clientes. Fica a dica para quem gosta de presentes exclusivos, a loja aceita vários cartões de crédito, além de parcelar suas compras. Neste post falo da qualidade dos produtos.

Comentários

  1. AHHH QUE MASSA!! Lojinha no Colabb!!! Tb tenho =D
    Gostei desses links todos =D principalmente de historia da arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô louca pra fazer esse curso, mas vou esperar terminar os dois que estão em andamento :D

      Excluir
  2. Que legal, Lidy! Me interessei pelo curso da Amanda e da Clau. Qual vc indicaria mais? Vc está fazendo todos esses? Se deu (ou ganhou) de natal, é? Ahaha! :P Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou fazendo o da Amanda e o da Clau, e recomendo fortemente esse sobre a carreira de ilustrador, pois são dicas preciosas mesmo. Com o tempo, quero fazer os outros cursos também. Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, Lidy! Acho que vou investir! Quem sabe depois não trocamos figurinha! :) ;)

      Excluir
    3. Vale a pena mesmo! Eu assistia três, quatro aulas direto, a Clau é muito didática. Agora estou esperando a conclusão do módulo 3 e o 4. Manda um e-mail que ela retorna com o programa do curso ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Acho uma pena que na universidade a gente não tenha disciplinas sobre empreendedorismo e ilustração. Mesmo que a gente faça licenciatura, a galera que trabalha com arte nunca é incentivada a não ser mais nada que professor. Eu e a maioria dos meus amigos temos uma enorme dificuldade de nos "vender". Gostei dos links e estou pensando seriamente em 2016 investir nestas oficinas! Boa sorte com as vendas de Natal Lidy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vou entender essa birra da academia com o mercado, principalmente por parte da licenciatura. Acho que quebraríamos muito menos a cara se já na faculdade tivéssemos ao menos um seminário sobre o mercado de arte, fora das galerias.
      O curso da Clau é ótimo. Ela pega o Guia do Ilustrador e amplia aquelas informações de uma maneira fantástica, e além de tudo é super simpática.
      As vendas de natal continuam baixas, as pessoas não querem gastar muito com presentes, tomara que até o final do ano tenham algumas promos de frete grátis e descontos :/
      Beijos! :*

      Excluir
  4. Fiquei interessado no curso pois estou começando como empreendedorismo e preciso alavancar minhas vendas que ainda estão baixas fico no aguardo valeu.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.