Minhas inspirações - setembro

05/09/16

Imagem da loja Nostalgic Hearts, extraída do Tumblr Pre-Raphaelisme.
Eu não morri e nem fui parar na Record, só estou deixando as coisas acontecerem no seu tempo, estudando e pensando naquilo que vale mesmo a pena compartilhar. Como já disse anteriormente, voltei para o Tumblr, que é um lugar motivador e que me ajuda a trabalhar mais e procrastinar menos (ou a procrastinar de maneira criativa). Fiz uma lista com os cinco tumblrs mais inspiradores do meu feed, para quem quiser seguir também e dar um gás nos seus processos de criação:

Loish: uma das ilustradoras digitais que mais gosto, no blog da Loish é possível ir um pouco além do que ela mostra no Instagram e acompanhar processos de criação e esboços (muitos), o que me faz perceber, cada vez mais, a importância de estudar e se desafiar, sempre.

Iraville: ilustradora que conheci no Instagram e depois no YouTube, com seus vídeos maravilhosos. No tumblr ela também mostra mais dos seus processos (uma das coisas mais legais dessa rede social é que as imagens ficam com cores e resolução excelente, o que torna a experiência muito melhor) e trabalhos finalizados. Para quem curte aquarela e lápis de cor com paletas reduzidas, é um prato cheio.

Female Beauty in Art: uma seleção de obras de arte com a temática da figura feminina. São esculturas, pinturas, ilustrações e esboços que mostram a evolução da representação do corpo da mulher ao longo da história.

Pre-Raphaelisme: eu amo os Pré-Rafaelitas, já falei um pouco aqui e, neste tumblr, é possível encontrar, além das obras de Waterhouse e Rossetti, diversos artistas do período, e também outras imagens inspiradoras na mesma vibe

Astronomy is Awesome: ótimas referências para quem curte pintar galáxias, além de uma infinidade de imagens lindas do sistema solar, nebulosas e estrelas. Bom para produzir arte e também para perceber que somos um grão de areia na vastidão do cosmos.

Quem quiser me seguir nesta e em outras redes sociais, sabe que pode me encontrar por @lidydutra, ou então digitar meu nome que minha carinha já aparece na busca. Abraços e até!