Minhas inspirações - setembro

05/09/16

Imagem da loja Nostalgic Hearts, extraída do Tumblr Pre-Raphaelisme.
Eu não morri e nem fui parar na Record, só estou deixando as coisas acontecerem no seu tempo, estudando e pensando naquilo que vale mesmo a pena compartilhar. Como já disse anteriormente, voltei para o Tumblr, que é um lugar motivador e que me ajuda a trabalhar mais e procrastinar menos (ou a procrastinar de maneira criativa). Fiz uma lista com os cinco tumblrs mais inspiradores do meu feed, para quem quiser seguir também e dar um gás nos seus processos de criação:

Loish: uma das ilustradoras digitais que mais gosto, no blog da Loish é possível ir um pouco além do que ela mostra no Instagram e acompanhar processos de criação e esboços (muitos), o que me faz perceber, cada vez mais, a importância de estudar e se desafiar, sempre.

Iraville: ilustradora que conheci no Instagram e depois no YouTube, com seus vídeos maravilhosos. No tumblr ela também mostra mais dos seus processos (uma das coisas mais legais dessa rede social é que as imagens ficam com cores e resolução excelente, o que torna a experiência muito melhor) e trabalhos finalizados. Para quem curte aquarela e lápis de cor com paletas reduzidas, é um prato cheio.

Female Beauty in Art: uma seleção de obras de arte com a temática da figura feminina. São esculturas, pinturas, ilustrações e esboços que mostram a evolução da representação do corpo da mulher ao longo da história.

Pre-Raphaelisme: eu amo os Pré-Rafaelitas, já falei um pouco aqui e, neste tumblr, é possível encontrar, além das obras de Waterhouse e Rossetti, diversos artistas do período, e também outras imagens inspiradoras na mesma vibe

Astronomy is Awesome: ótimas referências para quem curte pintar galáxias, além de uma infinidade de imagens lindas do sistema solar, nebulosas e estrelas. Bom para produzir arte e também para perceber que somos um grão de areia na vastidão do cosmos.

Quem quiser me seguir nesta e em outras redes sociais, sabe que pode me encontrar por @lidydutra, ou então digitar meu nome que minha carinha já aparece na busca. Abraços e até!

Comentários

  1. Oi Lidy! Nossa quanto link legal para explorar!! Eu também acompanho o trabalho da Iraville e acho incrível, foi uma das primeiras pessoas que comecei a seguir nas redes sociais!!! Gostei bastante do link do Pre-Raphaelisme, vou explorar com calma, pois tem muita coisa legal lá. Também achei incrível o trabalho da Loish, pois ainda não conhecia!!! Já comecei a seguir ela pelo instagram, pois ainda não utilizo o tumblr. O último link me lembrou o trabalho da Stella Maria Baer (https://br.pinterest.com/laianyd/stella-maria-baer/). Sempre muito inspirador seus posts Lidy!! Beijão e uma ótima semana =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiany! Que lindo o trabalho da Stella, eu não conhecia. Adorei a paleta de tons terrosos dela, saiu do lugar comum da representação de planetas. Vou passar a acompanhar :)
      O Tumblr é tão viciante quanto o Pinterest, a diferença é que lá as coisas estão dentro do contexto, muitas vezes a gente acha a imagem bonita, pina, mas não vai até o post de origem, onde tem muito mais. E como tem o aplicativo bem parecido com o Instagram, gosto de ficar por lá. ^^
      Fico feliz que tenha gostado das dicas ;)
      Beijão :**

      Excluir
  2. Oi, Lidy! Abri todos os links aqui pra me esbaldar nessa manhã de feriado. :) Engraçado que eu nunca aderi ao tumblr, sei lá... Acho que nunca entendi direito de qual era lá. Com suas indicações e propaganda deu vontade, mas tou com tempo tão contadinho q acho q vou ficando nas redes q já tenho mesmo. XD Beijo e obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila é muito legal acompanhar os artistas lá pelo tumblr, porque a maioria compartilha também suas inspirações e processos que não vemos através do insta ou face. E a resolução das imagens é bem melhor. O app é super gostosinho de usar, tem uma interface parecida com o instagram, dá pra curtir e reblogar. Sem contar que é uma plataforma com um público bem diferente do que estamos acostumados, as pessoas lá vivem de gif hahahahaha #tumblrmepatrocina

      Beijos :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.