Inktober 2017 | Semana 01

08/10/17


A primeira semana do desafio de desenho mais amor do ano já passou, e estou aqui para recapitular tudo o que aconteceu e juntar as artes produzidas entre 01 e 08 de outubro na mesma postagem. Para o Lidytober 2017 optei por algo diferente do que fiz nos outros anos: já compartilhei a ilustração final digitalizada e tratada, pois além de melhorar a imagem e visualização dos detalhes, também é mais fácil para mim, pois não consigo fotografar com qualidade e durante o dia.

Para quem ficou com curiosidade, esses trabalhos estão sendo feitos em tamanho A5, no papel para técnicas mistas da linha XL Canson. Esse papel se comporta muito bem com marcadores à base de álcool (mesmo assim, transfere para o verso da folha), mas ainda não é um material que recomendo, tenho usado para gastar o estoque. A relação completa de materiais que estou usando encontra-se neste post aqui do blog e também neste aqui, lá do Instagram.

Ao final do desafio, pretendo gravar um vídeo para meu canal no YouTube, assim como já fiz com os sketchbooks alguns anos atrás, e também colocar as ilustras mais curtidas na lojinha. Vamos às produções da primeira semana:
01/10/17
02/10/17
03/10/17
04/10/17
05/10/17
06/10/17
07/10/17
08/10/17
Inktober sempre é um desafio no qual fico na minha zona de conforto, pois são muitos desenhos para produzir. Geralmente, seleciono várias imagens para referência e já coloco na ordem que desejo, intercalando figuras mais complexas com outras mais simples, que exigem menos detalhes. 

Mesmo assim, notei uma melhora expressiva no grau de complexidade e detalhamento das minhas figuras. Tenho me arriscado em áreas que antes não pensaria para um projeto desses, como movimentos corporais diferentes, tecidos de várias texturas, expressões faciais, cabelos, posturas... além da limitação que me impus na paleta de cores. Enfim, tem sido bem bacana ver como consigo lidar com todas essas novidades de maneira organizada. O único incômodo é a dor nas costas, após horas desenhando (faço vários no mesmo dia).

Também queria agradecer pelos 2 mil seguidores alcançados no Instagram ❤, número pífio para qualquer outra pessoa, mas muito importante para mim, pois sei que não faço um tipo de arte que agrada a todos. Minha eterna gratidão a quem dedica um tempinho do seu dia para prestigiar minhas produções, e também às amigas que sempre estão me divulgando e impulsionando.

O Lidytober vai ao ar durante todos os dias do mês de outubro, no horário de pico das minhas redes sociais (a partir das 18h), e o resumo da semana acontece aos domingos, às 20h, aqui no blog.

Conheça meu Portfólio profissional
Me acompanhe nas Redes Sociais

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.