Redesenhando: Bruxa

23/01/20


Esse ano resolvi redesenhar uma série de trabalhos antigos, feitos ao longo desses dez anos, dos quais gosto muito, mas que teriam outro tipo de finalização, com os conhecimentos que adquiri até agora. Já contei mais a respeito em posts anteriores, e é algo que desejo fazer há muito tempo, pois me pego olhando para essas ilustras e pensando: poxa, hoje em dia eu desenharia de outro jeito.

Já decidi que serão seis redraws ao longo do ano, um a cada dois meses. E o primeiro que escolhi é da ilustração Bruxa, feita para o Inktober de 2014. Na época, usei a parte de trás do bloco, fui largando a tinta de maneira bem despretensiosa e gostei bastante do resultado (na época). O trabalho é este aqui:


O que resolvi mudar

A grande diferença da primeira ilustração para a de agora está na anatomia: as orelhas estão na posição correta, o nariz, boca e olhos estão numa linha proporcional à face, e também arrumei os ombros, que na original estão muito caídos. Embora eu goste e tenha muita gente que goste também, são detalhes que fazem a diferença quando corrigidos.

Também aproveitei para refinar a pintura como um todo, ajustar os cabelos que estão saindo do ponto da nuca e acrescentar detalhes dourados que dão um ar mais dorime, ameno. Os olhos vazados continuam, também com mais profundidade. O resultado:


Outra coisa que é preciso ressaltar: os materiais desse redraw são bem melhores do que os utilizados no trabalho original. São eles:
  • Papel para aquarela Canson Moulin DuRoy satinado, 300g;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pincéis Keramik;
  • Lápis de cor Koh-I-Noor Polycolor;
  • Marcador dourado Posca;
  • Color Brush Pentel preta.

Vamos ver as duas, lado a lado, para comparar?


As diferenças são visíveis, mas acredito que a essência da ilustração permaneceu. Gostei bastante desse primeiro redesenhando, e gostaria de lembrar que as encomendas estão abertas (por enquanto) somente nos meses de janeiro e fevereiro. Se você quiser uma ilustração personalizada, entre em contato ou então vá até a minha loja na Colab55.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.