Redesenhando: do tradicional para o digital

18/09/23


Uma das coisas que tem me ajudado a estudar digital é refazer ilustras antigas que gosto muito, com um olhar de "o que eu melhoraria nessa peça?". Mas esse olhar não tem sido inquisidor, no sentido de que vejo vários erros, não: é no sentido de melhorar, qualificar um trabalho que considero bom, mas que passei algum tipo de perrengue fazendo, e que poderia se facilitado pela ferramenta.

E um dos estudos que mais gostei (na realidade AMEI) foi o redraw da ilustra que fiz no dia 14 (dia do meu aniversário) para o Inktober 2017. Esse Inktober tem um lugar especial no meu coração, pois foi um momento que me doei e aproveitei 100%. E é muito louco pensar que já se passaram 6 anos desse trabalho.


A ilustração original foi feita com tinta acrílica e marcadores Copic. Tudo me agrada nesse trabalho, mas o que eu sempre quis melhorar foi a simetria dos olhos. E com a ferramenta simetria do Infinite Painter, finalmente consegui resolver esse problema. Utilizei o conta-gotas para pegar o tom certinho das cores das unhas e boca, pois amo esse tom de Copic. Também fiz uma terminação para a mão retirei o 33 (minha idade na época, socorro). O resultado:



A diferença que mais notei é na expressão do olhar: se na original a Catrina parece surpresa e até mesmo inocente, na versão digital ela só está cansada mesmo hahahaha. Brincadeiras à parte, ainda gosto muito do olhar dessa figura.


Continuarei usando imagens antigas para estudar, seja aproveitando a pose, seja remodelando alguma coisa. Já começo a me sentir mais preparada para criar totalmente do zero, e espero que me  próximo grande projeto já seja todo no digital.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.