Banho-maria

18/10/23


Até agora, tenho feito desenhos com uma textura bastante chapada, com uma massa de cor sem nada além do degradé que alguns pincéis proporcionam, mas estou começando a me aventurar por outros pincéis com texturas de lápis, grafite, giz, carvão, spray de tinta... e o primeiro trabalho que curti bastante foi essa bruxinha, uma releitura (de outra releitura) desse trabalho aqui.


E dessa vez o que mais gostei foi esse efeito do fogo, que além de transmitir a sensação da chama, também ficou com essa textura de lápis, como se eu realmente tivesse pego um lápis aquarelável e esfumado uma cor à outra.



Mais alguns detalhes, no final me arrependi de não ter feito isso em todo o desenho, teria ficado muito mais rico.



E aqui um outro estudo, essa Gaia/Mandrágora que fiz anteriormente à bruxa, para explorar algumas texturas. 


Esse mês estou fazendo novamente o Lidytober, meu desafio de desenho no mês de outubro, com estudos digitais postados dia sim, dia não. Serão 16 trabalhos até o dia 31, acompanhem pelo meu Instagram.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.