Cantoria 🧜🏻‍♀️🎼🐦

16/01/19


No início do ano preparei uma listinha de metas artísticas para 2019, que deixei lá nos destaques do Instagram (assim que for concluindo, atualizo), e logo a primeira é: refazer um desenho antigo. Ano passado, muita gente participou da #drawthisagain, que propunha refazer um trabalho de algum tempo atrás, com os olhos e a técnica de hoje. Novamente fiquei só olhando, mas coloquei como uma das prioridades imediatas.

Eu já fiz muitos trabalhos dos quais me orgulho bastante, mas sei que tem coisas de seis anos atrás que não foram bem executadas. Eram boas ideias, mas a minha técnica não acompanhava a mente. Pretendo refazer vários trabalhos, inclusive minha primeira Catrina, mas para esse momento, escolhi este aqui:
Não é uma ilustra tão antiga assim, é de 2017, num esquenta que fiz para o MerMay daquele ano. Na época, trabalhei com um papel asqueroso, que não recomendo para ninguém (Mixed Media, da Canson), com uma textura que dificultou muito chegar ao resultado que eu queria. Dá pra ver o processo de criação aqui. Agora, refiz tudo no meu amado Arches grana fina, e o resultado saiu bem diferente.



Modifiquei toda a paleta de cores, formato da barbatana e também acrescentei outro personagem na história. Notei que a tendência dos meus trabalhos tem sido jogar sépia na paleta neutralizar o máximo que posso, dificilmente uso cor pura. O resultado:

Materiais utilizados

  • Papel Arches 300g;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pincéis Keramik;
  • Guache Talens;
  • Lápis de cor Polycolor;
  • Multiliner Pentel e Staedtler.


Olhando lado-a-lado as duas produções, gostei de ver que a sereia não está mais anoréxica, que a cauda está proporcional, assim como os elementos que adicionei ajudaram a criar uma narrativa mais lúdica (olha o trabalho com crianças aparecendo aqui). Antes era uma ilustração sobre uma sereia dentro de uma xícara, agora é sobre uma sereia e um passarinho e o quanto o espectador pode viajar nisso.

Quem gostou desse draw this again e quiser fazer a sua versão, corre lá no meu Instagram e participe da #drawthisinyourstyle. Siga as regras descritas no post com essa ilustra, que terei o maior prazer em ver o resultado do seu trabalho, a partir do meu.

Veja aqui todas as ilustras produzidas para o desafio!


Conheça meu portfólio profissional
Loja virtual | Contato: lidiane@lidydutra.com

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.