Freckles

05/04/13


Olá pessoal!

Estou muito feliz em poder postar uma ilustra inédita essa semana. Quando fiz Retórica, estava numa maré baixa de produção, que é normal acontecer, mas eu nunca gosto de passar por isso. Demorei para finalizar, depois procurei ler, escrever, ver coisas pela internet, mas nada adiantava. Parecia que a crise criativa já havia se instalado e, nesse meio tempo, comprei uns lápis novos para ver se me animava. E não é que esse incentivo funcionou? Desencantei o Paperblanks e pus a mão na massa nessa simpática menina com o cabelo trançado e sardas no rosto.


A arte fluiu como há muito tempo não acontecia. Me senti viva trabalhando nos detalhes que mais gosto: cabelos e olhos. Tentei não me afobar, fiz tudo com calma, no tempo certo, ponderando, tomando decisões e estudando o espaço do papel, a interação entre o lápis e a textura da folha, perdida nos meus devaneios. Curti muito!!!

Junto com o retorno da criatividade, veio a vontade de voltar a dar aulas de desenho, principalmente para quem não tem contato com a linguagem, pois é uma surpresa atrás da outra. Já montei um "plano de aula mental" e estou estudando lugares, datas, quem sabe vem um curso de desenho por aí?


Semana que vem, vou falar um pouquinho mais sobre os lápis que utilizei e mostrar alguns detalhes dessa arte. Na primeira imagem do post e nas prints, tratei no Photoshop e deixei tudo num tom vermelho, pois acredito que sardas combinam com uma garota ruiva. Já a imagem acima é a que mais gosto, dentre todas que fiz durante o processo.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Muito lindo *o* Vejo que a inspiração desceu e arrasou hein (risos) HAHAHA Mas sério mesmo, adorei. Lindos traços e estou curioso querida amiga, para ver os novos materiais e "formulas" com os quais você realizou os desenhos. E esse detalhe das sardas é lindo, meigo e um charme. Curti também, hehe. Lindo post <3

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah hehehe, obrigada Ewerton! A inspiração desceu como um trovão e o trabalho fluiu. Valeu por sempre curtir meus devaneios e mandar todo esse carinho em cada comentário, minhas meninas desenhadas ficam muito felizes, assim como eu! :)
      Semana que vem mostro minhas "armas" novas...

      Beijos e sucesso pra você! :*

      Excluir
  2. Lidy,
    eu amei,
    muito linda a menina que você desenhou *-*
    o cabelo e as sardas ficaram ótimos!!!
    gostei do efeito no photoshop também ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yatap! Que bom que gostou. Minha menina e eu agradecemos seu carinho *-*
      Beijos e obrigada pela visita!!! :*

      Excluir
  3. Eu fico impressionada com o seu talento menina!!!!!!! Sério.... os cabelos e os olhos ficaram perfeitos e as sardinhas também ficaram mto fofas. parabéns ='.'=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu fico toda boba com tanto carinho, sério! Vocês todos que comentam aqui, que seguem, não têm ideia do quanto isso me impulsiona e me faz feliz. Obrigada por tudo!

      Beijos :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.