Conto inspirado em "Awake", por Adriane Dias Bueno

20/02/13

Olá pessoal,

Na semana passada a Adriane Dias Bueno, do blog Br392, fez uma análise das ilustrações do livro Poetas de Pijama de que mais gostou e, felizmente, um dos meus trabalhos estava entre os escolhidos. Na mesma postagem, surgiu uma dúvida sobre a utilização dos termos desenho, ilustração e cartum e, através dos comentários, fui convidada para escrever um texto sobre as diferenças entre esses termos. A coluna foi ao ar ontem e pode ser vista aqui. Fiquei bastante feliz em poder colaborar com outro blog, principalmente um que valoriza a produção riograndina. Espero que os leitores apreciem o texto, compartilhem e comentem.

Seguimos trocando mensagens, até que a Adriane disse que gostaria de escrever um texto baseado numa de minhas ilustrações. Ela tem outro blog literário, o avessasingularidade, e me deixou livre para escolher um trabalho para servir como inspiração. Escolhi Awake, que é uma das minhas meninas mais queridas, e fui agraciada com um conto da mais pura sensibilidade e intensidade, que reproduzo abaixo. Cliquem na imagem para ler, salvar e compartilhar com seus pares. Fiz uma diagramação especial:




Fiquei (ainda estou) muito emocionada com o texto da Adriane, na primeira lida, imaginei uma cena de filme noir, foi possível dar forma à figura, que deixou de ser bidimensional e tomou corpo e contornos de uma mulher mergulhada em seus pensamentos. A leitura foi fluindo cada vez mais gostosa, e o final – sem dúvidas! – foi catártico. O último parágrafo me atravessou como uma fecha:

Talvez seja porque hoje tenhas enfim descoberto que teu coração sonha acordado de forma diferente daqueles que batem ao teu lado.

Já agradeci mil vezes à Adriane e não vou cansar de agradecer outras mil, pois esse tipo de parceria não tem preço. Todos os  poetas e escritores têm lugar cativo no meu coração e são capazes de me transformar numa pessoa melhor através de seus escritos. Vocês são anjos na minha vida e dão significado à minha arte. Obrigada!

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Belo trabalho!!!!! bah, parceria mais que acertada, parabéns!!!!!
    e que cada dia mais a arte ganhe força e inspiração nas suas mais diferentes formas de apresentação.
    Besos grandotes!
    Tamiris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro parcerias desse tipo, sinto minha arte renovada, um novo fôlego para outros projetos, que muitas vezes deixo em suspenso por acreditar que não vai dar em nada. Mas essa troca me fortalece e impulsiona a ir adiante, a me superar, pesquisar, estudar mais, deixar a arte fluir. E temos nosso Suspiro Sincrético, acho que será a maior empreitada do ano! o/
      Beijos!

      Excluir
    2. Grata Tamiris pelo comentário neste trabalho conjunto entre esta tua prima e a tua amiga Lidiane.
      Ela já te contou que somos primas, Lidi?

      Excluir
    3. Não acredito, vocês são primas!!! Agora está explicado, o talento vem de família :)

      Excluir
    4. Pois é Lidi, a coincidência foi descoberta pela Tami, depois que eu postei o texto comentando o livro Poetas de Pijama.
      Fiquei muito feliz em saber que mais alguém é escritor na família, porque nela tem músico, desenhista (embora não divulguem seus trabalhos), artesãos e até então somente eu parecia ter escolhido o árduo trabalho de ourives de letras. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Ah, que legal! Olha, não sei quantos arteiros têm na minha família, mas acho que não são muitos, pois quase se manifestam kkkk :D

      Excluir
  2. Puxa emocionada com as palavras aqui direcionadas ao meu trabalho, Lidi.
    Também gosto muito de parcerias e poder escrever algo com base no teu trabalho foi muito bom.
    Gostei de saber que sentiste a atmosfera noir.
    Agradeço muito por divulgares meu trabalho também.
    Essas parcerias são muito importantes para a cultura riograndina.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emoção redobrada, estou muito feliz com a união de nossos trabalhos e já me preparando para o próximo texto, com mil ideias fervilhando na cabeça. Nossa cidade precisa de eventos que proporcionem o encontro entre vários artistas, para estreitar essas trocas. Todos ganham e a cultura riograndina agradece!

      Bjs

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.