Inspiração: Galáxias

22/03/13

Veja aqui o tutorial de efeito galáxia com aquarela!

Peguei carona no tutorial da última postagem e busquei inspiração em outras coisas com a temática galáxia. Até um painel no Pinterest criei, e estou trabalhando em alguns desenhos, tentando aprimorar a técnica do vídeo. Compartilho minha pesquisa (as fontes das imagens estão nas legendas):

Foto 1 | Foto 2 | Foto 3

Foto 1 | Foto 2 | Foto 3

Artes lindas da ilustradora Jallena Love

Foto 1 | Foto 2 | Foto 3

A Via-Láctea

A minhoca, que não era maior do que um dedo mindinho, comia corações de pássaros. Seu pai era o melhor caçador da aldeia dos mosetenes.
A minhoca crescia. De repente, teve o tamanho de um braço. Cada vez exigia mais corações. O caçador passava o dia inteiro na selva, matando para seu filho.
Quando a serpente não cabia mais na choça, a selva tinha ficado vazia de pássaros. O pai, flecha certeira, ofereceu-lhe corações de jaguar.
A serpente devorava e crescia. Já não havia jaguares na selva.
- Quero corações de humanos - disse a serpente.
O caçador deixou sem gente a sua aldeia e as comarcas vizinhas até que um dia, em uma aldeia distante, o surpreenderam no galho de uma árvore e o mataram.
Acossada pela fome e pela saudade, a serpente foi buscá-lo.
Enroscou seu corpo em torno da aldeia culpada, para que ninguém pudesse escapar. Os homens lançaram todas as suas flechas contra aquele anel gigante que os havia sitiado.
Ninguém se salvou. A serpente resgatou o corpo de seu pai e cresceu para o alto.
E lá se vê, ondulante, eriçada de flechas luminosas, atravessando a noite.

Eduardo Galeano
Memória do Fogo, v. 1 - Os Nascimentos

Abraços e bom final de semana,
Lidiane :-)