Meme: Conhecendo seu blog

03/06/13

Fonte
Olá pessoal!

Nunca respondi a um meme [sad face], lembro-me de ter sido indicada a um que não agradou muito, há algum tempo atrás. Mas hoje, vi este aqui no Two Bee, e a Bianca indicou todo mundo que ainda não respondeu. Falando em Two Bee, estou participando de um projeto muito legal desse blog e, em breve, vou contar tudo pra vocês. Então, vamos à sabatina:

1. Como escolheu o nome do seu blog?
Ao contrário de várias pessoas que já responderam a esse meme, este é meu primeiro e único blog. Ao longo dos anos, ele mudou de nome duas vezes. O primeiro foi Desenhar é Preciso, lá de 2010. Eu me inspirei na frase Navegar é preciso, viver não é preciso, do Fernando Pessoa. Apesar de gostar muito desse nome, quando comprei um domínio, decidi investir em algo que ficasse para a vida toda, por isso, rebatizei o blog com meu próprio nome.

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Há três anos e dois meses.

3. Como você divulga seu blog?
Adoro redes sociais, considero como extensão principal do blog: Facebook, Twitter, Tumblr, mas mantenho também outros canais que, eventualmente, uso para divulgar coisas daqui.

4. Quais os assuntos que têm mais visualizações no seu blog?
Meus trabalhos com desenho e ilustração. Depois disso, dicas sobre livros e artistas.

5. O que motivou você a criar um blog?
Eu passava por um momento mega difícil no mestrado, não conseguia parar e escrever. E todos os prazos estavam se esgotando. Precisava perder o medo da página em branco então, numa bela manhã, criei o blog e fiz minha primeira postagem. O gelo estava quebrado! Mais tarde, quando os primeiros seguidores surgiram, decidi mostrar mais do meu trabalho com o desenho e de mim, e hoje tenho muito afeto pelo que construí graças a este espaço.

6. Você mora onde?
Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul.

7. Quais os seus objetivos com o blog?
Mostrar o meu trabalho com ilustração, compartilhar coisas das quais gosto, artistas que admiro e dar dicas úteis para quem curte desenho. Na minha opinião, guardar algo interessante só para si é burrice, pois é compartilhando que se aprende. E também objetivo conhecer pessoas que estejam em sintonia com essa filosofia de vida.

8. Quais blogs você visita frequentemente?
Vários! Não saberia nem citar um ou outro. Acompanho meus blogs preferidos pelo Blogger e também pelo Bloglovin, sempre que aparece uma novidade no meu feed, dou uma espiada.

9. O que te inspira a criar posts?
Ainda tenho uma ideia bastante romântica de blog, visto como um diário virtual, então minha rotina é o que me inspira. Os trabalhos que surgem na minha prancheta, novidades que chegam nas lojas virtuais, coisas que vi, li e gostei, projetos pessoais. Mas o que me dá ânimo para continuar postando é o fato de ter interlocutores, pessoas que me visitam e deixam seu carinho e suas críticas construtivas, que me fazem crescer a cada novidade compartilhada.

10. Qual a sua idade?
Vinte e poucos. :P

11. Além do blog, tem outra ocupação? Se sim, quais?
Sou professora por formação e atuo no Núcleo de Design e Diagramação da SEaD/FURG. Também trabalho como ilustradora freelancer.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Dormir, já que acordo cedo a semana toda hehehe. Também aproveito para ficar mais com o Antonio (nosso namoro nasceu junto com o blog, sabiam?), fazer faxina, ler, descansar... coisas de final de semana.

13. Gosta de café?
Vanilla da máquina de Nescafé e cappuccino da Livraria Vanguarda, por favor!

13. Pretende fazer algo em 2014 para o blog?
Ainda não tenho planos para o ano que vem, só espero continuar aprimorando o conteúdo (esse ano diversifiquei com projetos, mais dicas), talvez fazer tutoriais. Um dos assuntos mais procurados é como desenhar um filtro dos sonhos, quem sabe não começo por aí... e mostrar meu trabalho com o desenho e o amor que sinto por essa linguagem.

Indico para responder a esse meme todos aqueles que leram o post e sentiram vontade de fazer também! Adorei participar.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Ótimas respostas Lidy (:
    fico feliz que tenha conhecido você pelo blog :)
    você me ajuda muito, mesmo que indiretamente,
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico super feliz por ter te conhecido pelo blog, gostaria de te ver respondendo ao meme *-* Tu também me ajuda muito, como todos que chegam por aqui e deixam seu carinho. Espero poder continuar mandando energias boas através desse cantinho :)

      Beijokas :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.