Lana Del Rey

03/01/14


Olá pessoal!

No primeiro post do ano, trago a primeira ilustração de 2014! E já que o item mais ilustrações ganhou disparado na enquete que fiz mês passado (seguido por dicas de materiais e artistas), aqui está um retrato realista da cantora Lana Del Rey

Lembram que eu havia começado a trabalhar nele há algumas semanas, e torcia muito para que ficasse parecido com a foto que me inspirou? A julgar pelo número de curtidas que a imagem recebeu no Facebook, o pessoal gostou bastante. E eu também! Acredito que cumpri meu objetivo.

Estou gostando muito de trabalhar com o papel Marker, da Canson, ele é super liso e proporciona um acabamento perfeito para quem curte trabalhar com canetinhas. Só acho ele bem fininho, mas não rasga. Para essa ilustra, usei: caneta hidrocor no cabelo; as rosas são colagens de revistas, pois não gostei do resultado da pintura nas que eu estava fazendo; e na pele e blusa utilizei os lápis Polycolor da Koh-I-Noor. Farei resenha deles, pois são excelentes.

Também fiz um pequeno vídeo mostrando o passo a passo da ilustração. Em breve, vou voltar com o canal no YouTube, com vídeos bem elaborados, e o primeiro será de um trabalho comissionado que fiz em 2013 e que me consumiu durante semanas - principalmente por ter filmado todo o processo com uma câmera GoPro na minha cabeça. Ainda preciso editá-lo e ter o ok da cliente para liberar de vez a divulgação.

Tenham um ótimo final de semana, vejo vocês por aqui ao longo do ano, com muitas artes!

Abraços,
Lidiane :-)