Coloração com sombra de olhos

18/03/14


Oi pessoal!

Continuando com as resenhas de materiais (semana passada publiquei uma sobre os lápis 3 em 1 da Stabilo), hoje quero falar sobre a coloração com sombra de olhos. Não é um bicho de sete cabeças, tanto no que diz respeito à aplicação, quanto à fixação do produto no papel. 

Tenham em mente o seguinte: fazer qualquer tipo de trabalho sem fixá-lo com um bom verniz, é certeza de que o tempo agirá impiedosamente sobre ele. Então, sempre usem spray fixador para finalizar os desenhos (eu uso o da Acrilex, super bbb). Dito isto, para quem já trabalha com lápis de cor, pastel, tintas... as sombras têm praticamente a mesma dinâmica: começar pelas cores claras e escurecer aos poucos.


Na imagem acima, apliquei numa folha sulfite comum, com a própria esponjinha do kit, um pouco de sombra azul clara. O glitter quase desapareceu, o acabamento ficou praticamente opaco (gosto mais). Depois, acrescentei uma amarela-dourada e fui esfumando, até conseguir um tom médio de verde e a integração das duas cores. O meu kit de sombras tem uma textura pastosa, que com certeza deve influenciar a aplicação. É bom testar várias marcas diferentes, até achar a ideal.

Uma coisa que tenho aprendido é: perder o medo de testar. Seja um material, uma superfície, uma posição do modelo. E sempre buscar referências: quem está trabalhando com isso? tem algum vídeo tutorial? Se não tem, faça! Mas não deixe de tentar por medo de não conseguir.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. ADOREI essa dica **
    Muito legal seu blog e seu trabalho. ^^
    Beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.